Montar Um Posto De Gasolina

Montar um posto de gasolina – Os 4 pontos que você precisa considerar

Muitas pessoas que já são empreendedoras têm o sonho de expandir seus negócios, ou mesmo começar um novo empreendimento, totalmente diferente do que já fazem. Esse é o caso de quem pensa em ter um posto de gasolina, que provavelmente é o seu também. Mas, o que é preciso para montar um posto de gasolina?

A verdade é que poucas pessoas que pensam nisso sabem o preço real desse tipo de investimento, mas foi pensando nessa dúvida que resolvemos te dar algumas dicas sobre o que você precisa para ter seu próprio posto de gasolina.

1 – Quanto você vai gastar para montar um posto de gasolina?

A primeira coisa que se pode dizer sobre essa pergunta é que custa caro. Mas, disso você já deve saber. Isso porque, para ter um posto de gasolina, você irá precisar de:

  • Boa localização;
  • Equipe de funcionários;
  • Contato de fornecedores.

E muito mais!

Mas, vamos dar uma olhada nos elementos separadamente, para que assim você possa ter uma ideia mais clara sobre o quanto irá gastar com esse seu empreendimento.

2 – Comprar uma franquia

Uma das possibilidades de se ter um posto de gasolina é adquirir uma franquia. Isso quer dizer que você só vai pagar e tudo virá pronto para que você administre.

Bom, nem tudo na realidade. É preciso ter o espaço para alojar o posto, mas, fora isso, você só fica responsável pelas contratações e por tocar o negócio. Esse tipo de investimento custa cerca de R$ 900 mil.

E você tem milhares de opções. Existem franquias do posto Ipiranga, Shell, Petrobras, etc.

3 – Montar um posto

Esse investimento já fica um pouco mais caro. Isso porque você mesmo terá que correr atrás de tudo, incluindo documentação, o que não costuma ser algo fácil, e leva tempo.

Podemos dizer que esse tipo de investimento fica em mais de um milhão e meio de reais, mas proporciona alguns benefícios, como o fato de você não ter que seguir a exata política de regras que uma franquia exigiria, por exemplo.

4 – Infraestrutura é tudo para montar um posto de gasolina

Um aspecto tão importante quando falamos de como montar um posto de gasolina é pensar na infraestrutura.

Um posto de gasolina deve oferecer tudo o que o cliente precisa, e tudo deve ser de qualidade. As bombas e filtros devem estar em perfeito estado, bem como os tanques subterrâneos que servem para que a gasolina fique armazenada.

Uma loja de conveniências também é interessante para você, que quer ter seu próprio posto de gasolina. Os clientes que param para abastecer geralmente param para comprar alguma coisa que precisam, e, com essa lojinha, você pode lucrar muito mais do que imagina.

Investir na boa aparência do posto e da loja de conveniências também é um critério importante, e que aumenta sua competitividade no mercado. As pessoas reparam muito nas condições externas da infraestrutura do posto.

Agora que você já sabe como montar um posto de gasolina, não espere mais para montar o seu! Entre em contato com a Ápice e comece com o pé direito e a certeza de que suas finanças estarão em boas mãos.

Saiba como funciona a carga tributária de postos de combustível.

Sucesso e até breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *