Análise Tributária

Análise Tributária – está pagando impostos a mais? Essa é sua chance de dar a volta por cima!

É comum nos queixarmos dos altos impostos que pagamos, mais ainda para aqueles que têm um negócio e são registrados como pessoa jurídica. Mas, você sabia que já é possível reduzir a sua carga tributária e pagar menos impostos do que você paga atualmente? Sim, isso é verdade, mas só pode ser feito após uma análise tributária.

Lembrando que essa é uma forma lícita de economizar com impostos, portanto, é perfeitamente utilizável.

Análise Tributária

Para aqueles que ainda não sabem, a análise tributária é aquela que verifica todos os números da empresa em questão, simula situações, controla o fluxo de caixa e afins. É a partir dela que se consegue reduzir a carga tributária de uma empresa.

No entanto, só consegue esse resultado quem é profissional no assunto. Sabemos que os gestores das empresas têm uma rotina muito atarefada, e nem sempre se dão bem com números, o que só colabora para fazer com que a contabilidade fique de lado.

Conhecimento sobre os impostos

Você provavelmente não sabe, mas nem todos os impostos pagos pela sua empresa são obrigatórios!

E, não se espante, pois a Receita Federal não faz questão de informar isso ao empresário, afinal, quem não conhece seus direitos acaba contribuindo mais do que deveria, e isso é uma vantagem para o Governo.

O que você precisa é conhecer muito bem os tributos, bem como o regime no qual sua empresa está, como por exemplo:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Presumido;
  • Lucro Real.

Serviço Profissional

Para você, como gestor, deve ser difícil ter que cuidar de todas as suas funções e ainda precisar analisar os tributos para descobrir como pagar menos por eles, não é mesmo?

É por isso que você deve saber que uma análise tributária é trabalho para profissionais, e, nesse caso, você deve contar com um serviço profissional de contabilidade.

Só profissionais sabem, a partir da análise tributária, quais impostos você paga, quais não são obrigatórios, como deixar de pagá-los e o que alegar para que isso aconteça, porque você não pode simplesmente não pagá-los, e é preciso dar satisfação à Receita Federal. Essa situação pode parecer preocupante mas, na verdade, basta ter certeza do que está fazendo, e tudo ficará bem.

Economize

Já imaginou o que você pode fazer pela empresa com o dinheiro que irá economizar por ter reduzido sua carga tributária?

Bom, existem diversas opções, mas uma delas é realizar investimentos visando a melhoria da sua empresa. E, se você está em uma situação complicada financeiramente, então uma redução da carga tributária cairá muito bem.

Muitos empreendedores se veem em uma situação complicada e por não correrem atrás de seus direitos, acabam tendo que fechar as portas. Mas, agora que você sabe tudo o que precisa sobre análise tributária, não permita que sua empresa passe pelo mesmo infortúnio.

Em caso de dúvidas, ou se quiser verificar as possibilidades que você tem para reduzir impostos, entre em contato com a Ápice!

Saiba mais sobre a Análise Tributária / Revisão Tributária, e entenda como essa ferramenta faz parte de um processo bem maior.

Sucesso e até a próxima.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Apice Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Piracaia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @ApiceAssessoriaEmpresarial

Sucesso e até logo.


Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *