Como Precificar Combustíveis

Como precificar combustíveis – o segredo!

Se existe um produto no mercado que aumenta e diminui o preço com constância, é o combustível. Mas, por que isso acontece tanto? Bom, basicamente porque o cenário econômico do país é o que determina a necessidade da mudança, mas não é só ele! Hoje você aprenderá como precificar combustíveis.

Se você será o novo proprietário de um posto de gasolina, ou mesmo tem curiosidade de saber como os combustíveis são precificados, confira o que foi separado para você a seguir.

Como precificar combustíveis

Pode parecer muito difícil precificar combustíveis, mas na verdade, quando você fica por dentro do que é necessário para isso, o processo torna-se apenas mais um passo a passo.

É claro que você precisará saber analisar alguns fatores importantes, e também contar com bom senso, claro, mas não é nada impossível de ser feito. Vamos logo ao que interessa então, não é mesmo?

Análise de necessidade do público

A primeira coisa que você precisa fazer é entender qual é a necessidade do seu público. Convenhamos, você não é o inventor do combustível que quer precificar, para vender futuramente, certo?

Nesse caso, que tipo de combustível existe, e o que ele oferece que você não oferece? Ou vice-versa? Isso é o que determinará se o seu preço será maior ou menor do que o combustível oferecido por outras empresas.

Concorrência

Outro ponto muito importante que você precisa compreender sobre como precificar combustíveis é a sua concorrência.

Estudar a concorrência é uma técnica utilizada em todos os casos de precificação, porque você precisa oferecer um preço competitivo, que esteja de acordo com o que é oferecido pelo mercado.

Se você oferece algo caro demais, as pessoas não consomem. Por outro lado, oferecer algo barato demais também não é uma boa ideia, porque é comum desconfiarem de combustível extremamente barato, visto que todos os outros seguem uma mesma faixa de preço.

Veja quanto seus concorrentes cobram, qual a diferença de preço de um para outro, qual tem um combustível de maior qualidade etc.

Qualidade do produto

Outro ponto importante que precisa ser levado em conta em como precificar combustíveis é a qualidade do produto oferecido.

Quão bom é o combustível que você está oferecendo? É uma qualidade superior à dos seus concorrentes? Nesse caso, pode ser cobrado um pouco a mais pelas pesquisas feitas para encontrar um combustível com maior qualidade.

Mas, se a qualidade for de acordo com o esperado, o melhor que você pode fazer é colocar um preço competitivo mesmo.

Serviço profissional em contabilidade

A melhor coisa que você pode fazer para saber bem como precificar combustíveis é contar com um serviço profissional de contabilidade.

Profissionais dessa área conhecem bem o mercado, sabem como anda a economia do país, e quando estudam um determinado segmento, devido à sua facilidade com números, podem ser uma ajuda de grande valia na hora de precificar um produto que sofre tantas alterações de valor.

Aproveite e saiba mais sobre a tributação sobre combustíveis.

Agora você já entende sobre como precificar combustíveis. Aproveite as dicas e boa sorte!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Ápice. Nós podemos te ajudar com a contabilidade para postos de combustível!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Apice Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Piracaia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @ApiceAssessoriaEmpresarial

Sucesso e até logo.


Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *