Incentivos Fiscais Para Minha Empresa

Como obter incentivos fiscais para minha empresa?

Ter uma empresa é um desafio no Brasil, que é um país com alta complexidade tributária. Além disso, pagar imposto e lidar com todas as outras obrigações financeiras de uma empresa torna tudo ainda mais difícil. Mas saiba que é possível contar com ajuda. Então, hoje saberemos mais a respeito do tema: como obter incentivos fiscais para minha empresa?

Bom, essa é a sua dúvida e a de muitos outros empresários também, sendo assim, confira a seguir o passo a passo para que você consiga incentivos fiscais e ajude sua empresa a se manter firme no mercado.

Como obter incentivos fiscais para minha empresa

Existem formas distintas de conseguir incentivos fiscais e, disso, poucas pessoas sabem. Isso porque elas realmente são bem particulares, mas, se é do seu interesse entender como pode um gestor conseguir obter incentivos fiscais para sua empresa, então chegou o momento de se informar um pouco mais, não acha?

Por isso, vamos logo ao que interessa!

Por meio de responsabilidade social

Existe um tipo de incentivo fiscal que não serve para fazer a empresa economizar com impostos, de fato, ou qualquer outra melhoria financeira. No entanto, melhora muito a reputação dela no cenário em que atua.

Ao invés de ter que pagar impostos, por exemplo, a empresa pode ter a opção de financiar projetos sociais, relacionados à cultura, ou esporte, e assim, melhorar sua credibilidade diante do público. Você, como gestor, deve conhecer bem a importância disso, não é mesmo?

Incentivos por região

Também existem os incentivos fiscais por região. Para empresas que se instalam em regiões determinadas pelo governo, existe um incentivo fiscal.

A Zona Franca de Manaus, na Amazônia, é um dos principais exemplos desse tipo de região escolhida para que as empresas recebam incentivos fiscais. Mas, é claro que ela não é a única. Além dela, temos:

– A Superintendência do Desenvolvimento no Nordeste;

– Regiões parciais no estado de Minas Gerais e Espírito Santo.

Quais são os incentivos?

Para empresas que se instalam nesse tipo de região, são oferecidos diversos incentivos, tais como:

– Redução de impostos fixos de 75% do imposto de renda e outros valores adicionais;

– Redução de Imposto de Renda, calculando como base o lucro de exploração de pessoas jurídicas que fabricam máquinas, instrumentos, equipamentos e tudo mais o que se refere à tecnologia.

– Isenção de impostos única e exclusivamente para empresas que se instalam nessas regiões determinadas como regiões de incentivos fiscais.

Serviço Profissional em Contabilidade

Uma boa dica para quem quer saber como obter incentivos fiscais para empresa é contratar um serviço profissional em contabilidade.

Isso porque um contador saberá exatamente o que você precisa fazer para obter incentivos fiscais para sua empresa. Além disso, não há nada melhor do que deixar os registros contábeis da sua empresa nas mãos de quem entende do assunto, enquanto você se foca na sua função como gestor.

Agora que você já sabe como obter incentivos fiscais para a sua empresa, aproveite as dicas e mantenha sua empresa firme no mercado.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Ápice! Podemos te ajudar a economizar com seus impostos, portanto, não deixe de falar conosco!

Sucesso e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *