Contabilidade Para Supermercados

Como a Contabilidade para supermercados acabará com os riscos do seu negócio!

Você provavelmente chegou até aqui porque é um gestor de supermercado, não é mesmo? Sendo assim, se preocupa com o seu negócio. É por isso que você precisa compreender a importância da contabilidade especializada quando algo não vai bem no empreendimento. A contabilidade para supermercados acabará com os riscos do seu negócio.

A contabilidade é tão importante que se ela vai mal, gera um efeito dominó negativo em todos os outros processos, por isso, você precisa colocá-la em dia no seu supermercado, e também deixá-la em boas mãos. Confira mais sobre isso a seguir!

Contabilidade para supermercados

A contabilidade não envolve somente o pagamento de contas ou o controle de fluxo de caixa. Ela vai bem além disso.

E você, como gestor de um supermercado, deve ser um profissional muito ocupado, com uma rotina cheia de tarefas a cumprir, o que significa que se não entende de contabilidade, não será agora o momento perfeito para aprender sobre o assunto.

Serviço profissional especializado

É por isso que podemos começar dando uma ótima dica: Deixe a contabilidade para supermercados por conta de quem entende sobre ela. Contrate um serviço profissional. Somente profissionais têm conhecimento o suficiente para fazer escolhas certas, como a do regime tributário, por exemplo.

Existem três deles:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Real;
  • Lucro Presumido.

A principal diferença entre eles é o limite de faturamento, mas para te ajudar a escolher qual se adequa melhor ao seu supermercado, o ideal é contar com a opinião de um profissional mesmo.

Registros em dia

A contabilidade para supermercados proporciona um controle de registros muito eficiente. Quando você sabe exatamente quanto dinheiro entra, quanto sai e quanto sobra, fica muito mais fácil conseguir se organizar para dar conta de todas as despesas com tranquilidade, não é mesmo?

Despesas pagas corretamente

Além disso, a contabilidade para supermercados permite que você nunca se esqueça de realizar os pagamentos nas datas corretas. É preciso se lembrar de pagar tributos, funcionários, férias, décimos terceiros e outras despesas variáveis que não são previstas e surgem ao longo do caminho.

Não manter as despesas em dia é algo que prejudica qualquer negócio, principalmente um supermercado, que normalmente conta com uma equipe grande e precisa manter o compromisso de pagar a todos seus direitos quando chega a data.

Recuperação de Crédito Tributário

Você sabia que, como empresário, pode solicitar a revisão dos pagamentos de tributos que seu supermercado fez ao longo de toda a existência?

Sim, isso é verdade, mas somente um profissional em contabilidade sabe como isso pode ser feito, e sabe como analisar toda a situação da empresa para que a mesma esteja com os pagamentos em dia e não tenha problemas com a Receita Federal caso algo esteja errado.

É possível reaver parte de todo o dinheiro que já foi pago em tributos, o que significa que você tem muito mais motivos do que imaginava para contratar a contabilidade para supermercados, não é mesmo? Aproveite as dicas!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Ápice!

Sucesso e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *