Planejamento - Apice Contabilidade E Assessoria Empresarial

Redução de impostos com planejamento tributário?

Como reduzir seus impostos?

Pra que serve o planejamento tributário?

Você empreendedor que está focado no planejamento estratégico da sua empresa, contratando vendedores e investindo fortemente no setor de marketing e vendas para fazer sua empresa sempre subir de nível, e se preocupa com o valor da guia dos seus impostos que cresce cada vez mais?

Sabia que quase 90% das empresas brasileiras pagam mais impostos do que deveriam pela falta de um planejamento tributário?

Nós te entendemos, sabemos o quanto é difícil ter o controle perfeito da sua empresa, administrando todos os funcionários, vendas, custos e ainda entender a tributação dos seus impostos. Mas não fique preocupado, pois essa é a atual situação de muitos empreendedores brasileiros, e foi por esse motivo que resolvemos fazer esse artigo, pra te ajudar a entender quais são os benefícios das estratégias existentes para fazer sua empresa crescer, e mesmo assim reduzir o valor dos seus impostos de forma legal.

Entendemos que nos dias atuais, o verdadeiro empreendedor enfrenta muitos desafios para sempre evoluir juntamente com sua empresa, e um grande fator que influencia esse crescimento é a gestão tributária.

Problemas pela falta de planejamento

Nos últimos anos muitas empresas tem caído na malha fina, não apenas pelo fato de omitir determinadas informações, mas pelo fato de muitos empresários usarem códigos  como CST e  NCM incorretamente ao emitir suas notas fiscais, o resultado disso são multas com o valor muito mais alto em relação ao original, aumentando o mesmo todos os meses podendo complicar muito a vida das empresas e o seu futuro.

Soluções a partir do problema

A partir desse problema começamos a trabalhar com a gestão tributária, que faz o uso de alguns métodos para ajudar o cliente a superar seus desafios, ela é uma estratégia feita pela contabilidade ou em outros casos um contador contratado pela própria empresa, para analisar todo o movimento de entrada (compra) e saída (venda) da mesma, número de funcionários e outras informações se necessário em cada situação, e após ter feito uma avaliação geral, e ter colocado tudo no ’’papel’’, são levantadas as melhores opções de regime tributário que a empresa deve aderir, e práticas a serem adotadas internamente pela própria empresa.

Com o auxílio de um contador qualificado para fazer sua gestão tributária, podemos analisar a situação que a sua empresa se encontra, e a estratégia que estamos falando dessa vez é a elisão fiscal, esse método de trabalho visa fazer o uso das normas legais para a redução da carga tributária dos impostos, através do planejamento tributário, para usufruir os benefícios fiscais que são concedidos em alguns casos, e também a visualização de novos caminhos que farão a empresa reduzir seus impostos de forma legal, que por sinal é muito diferente da evasão fiscal que irá fazer o ao contrário, buscando ter o mesmo resultado, porém é considerada como criminosa, fazendo a prática de atos que são ilegais conforme a legislação, praticando a omissão, inexatidão como por exemplo cometendo erros que vem do departamento interno responsável ou pelo próprio serviço da contabilidade contratada, como o uso incorreto de um NCM ou de um CST, que irão afetar o valor final do imposto.

Agora que você já sabe a diferença entre elas, o próximo passo e colocar tudo isso em prática, lembre-se de registrar toda a movimentação existente na sua empresa, pois são esses detalhes que farão o seu planejamento tributário ser perfeito e assim escolher o melhor caminho para você

Sua equipe tem dificuldades ou dúvidas na hora de emitir suas notas fiscais? Entre em contato com a nossa equipe de contadores que te ajudaremos e evitar problemas futuros como multas com informações declaradas de forma errada.

Se interessou mais pela gestão tributária? Saiba que ela pode contribuir muito para sua empresa de diversas formas, veja o nosso artigo pra você aprender algumas estratégias para implantar na sua empresa.

https://apicecontabilidade.cnt.br/5-dicas-para-reducao-de-impostos/

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Apice Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Piracaia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @ApiceAssessoriaEmpresarial

Sucesso e até logo.


Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *