4 dicas úteis sobre a gestão da folha de pagamento de um supermercado!

Folha De Pagamento Dos Seu Supermercado - Apice

Compartilhe nas redes!

Atualmente com a crescente demanda de novos empreendedores e um público cada vez mais selecionado, cresce o número de supermercados de bairros para atendimento local.

Trazendo mais comodidade, maiores facilidades de compra e pagamento, além de proporcionar um ambiente mais familiar devido à sua posição tão próxima ao público-alvo, os supermercados estão entre os segmentos que lideram a lista de maiores empregadores do Brasil no varejo.

Com essa demanda crescente,este segmento do varejo segue auxiliando a população das mais diversas regiões e gerando também novos empregos fixos, temporários e proporcionando também a qualificação de mão de obra terceirizada.

Com isso, os bairros, os empregos e os empreendedores tendem a crescer. Com este crescimento do negócio e a contratação de mão de obra, uma série de cuidados devem ser avaliados, principalmente no gerenciamento dos processos de Recursos Humanos, principalmente quando o assunto é folha de pagamento.

Se você é um empresário, dono de um supermercado e deseja administrar melhor seus funcionários e estar totalmente de acordo com a legislação trabalhista, fique atento a estas 4 dicas úteis que preparamos para facilitar a gestão da folha de pagamento de um supermercado. .

Por que administrar a folha de pagamento dos funcionários?

Cuidar de todas as informações e encargos de uma folha de pagamento pode não ser tarefa tão fácil como parece.

Controle de ponto, horas extras, faltas, benefícios, descontos, INSS, férias, enfim, são muitos cálculos a serem feitos individualmente e complementarmente. A complicação aumenta conforme o número de funcionários atuantes é maior

O controle de todos os funcionários, além da exatidão das informações, é imprescindível para evitar erros.

Confira as dicas para melhor gerir a folha de pagamentos de seu supermercado

Algumas dicas de rotina podem te ajudar nesse momento de controle de funcionários para melhor gerir a folha de pagamento de seu supermercado. Confira algumas rotinas importantes podem te auxiliar neste processo:

  • Dica 1 – Mantenha controle das entradas e saídas

Manter o controle de ponto é essencial para saber se a jornada de trabalho estabelecida por lei está sendo rigorosamente cumprida. Este controle também é importante para se saber se haverão descontos e/ou pagamento de horas extras;

  • Dica 2 – Padronize cargos e salários

Manter uma tabela padronizada de cargos e salários base de seus funcionários, auxilia e muito na hora de localizá-los. Mantenha sempre atualizada as tabelas de controle de cargos e salários para facilitar no controle mensal dos pagamentos;

  • Dica 3 – Crie uma rotina para entrega dos holerites

A rotina auxilia para não se cair no esquecimento de determinados processos do dia a dia. Por isso, ela se torna importante. A entrega dos holerites na data certa pode minimizar eventuais erros e demonstrar total transparência na sua relação trabalhista com seus colaboradores.

  • Dica 4 – Faça sempre um backup dos documentos

Imagine, se para controlar todos os dados diariamente dá trabalho e ainda deixa vulnerável a erros, pense sempre que,  refazer o serviço às pressas devido à perda de informações é muito mais perigoso. Por isso mantenha sempre os backups dos arquivos armazenados em nuvem ou em outro local físico ou virtual, para que você tenha acesso sempre que precisar.

Terceirizar pode ser a melhor opção

Embora essas dicas auxiliem e muito no processo de gestão da folha de pagamento de seu supermercado, administrá-lo sozinho pode demandar muito tempo.

Exatamente por isso, atualmente muitos supermercados têm terceirizado a gestão  de departamento pessoal com empresas especializadas, tais como, empresas de contabilidade especializadas em contabilidade para supermercados, pois as mesmas trabalham dentro dos parâmetros estabelecidos pela legislação trabalhista, conhecem as convenções coletivas e as normas dos sindicatos e ainda são especialistas em cálculos e gestão de folha de pagamento. Tudo isso visando a facilitação dos processos de departamento pessoal de seus supermercados..

A folha de pagamento incide diretamente na contabilidade do seu supermercado, nas movimentações financeiras e encargos a pagar. Com isso, ter o apoio de um escritório de contabilidade lhe dá maior poder de decisão sobre o crescimento do seu negócio.

A dica mais eficiente é sempre poder contar com quem pode somar, ou seja, contar com profissionais competentes para os mais diversos serviços. Isso é imprescindível para proporcionar maior segurança e assertividade nos resultados financeiros do seu empreendimento.

Não deixe para depois, comece agora mesmo a otimizar a gestão da folha de pagamento dos seu supermercado.

Até a próxima!

Classifique nosso post [type]

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

1 comentário em “4 dicas úteis sobre a gestão da folha de pagamento de um supermercado!”

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Atualmente com a crescente expansão das áreas urbanizadas, a demanda…
Cresta Posts Box by CP