Posto De Gasolina

Quanto custa um posto de gasolina – e o que você precisa para ter o seu?

Postos de gasolina são sempre um bom negócio. É o tipo de empreendimento que só não vai para a frente se o gestor não quiser. Isso porque muita gente utiliza automóveis hoje em dia, e comprar eu próprio carro é também o sonho de muitas pessoas. Mas, quanto custa um posto de gasolina?

Se essa é a sua dúvida, fique tranquilo, porque hoje vamos te ajudar com tudo o que você precisa saber para abrir o seu. Confira!

Quanto custa um posto de gasolina?

Você tem duas opções para se tornar um dono de posto de gasolina. A primeira é começar o seu do zero, o que é realmente mais difícil, porque é preciso pensar em diversos detalhes, inclusive nas estratégias que devem ser adotadas para conseguir chamar atenção do público.

No entanto, você também tem a opção de abrir uma franquia, o que deixa tudo muito mais fácil. Mas, a dúvida é quanto custa isso, certo? Então vamos logo ao que interessa!

Preços variam

Os preços de uma franquia de posto de gasolina variam, no entanto, pode ter certeza que eles giram em torno da casa dos milhões. Se você quer um posto montado, completamente pronto para funcionar e render dinheiro, então é necessário pagar o preço.

No entanto, como se trata de algo que já vem pronto, os benefícios são muito maiores e compensam o valor que você vai gastar na compra.

Comece com visibilidade

Para quem não quer enfrentar a dificuldade de ter que conquistar clientes, uma franquia é a melhor opção, sem dúvidas.

Isso porque você já começa com visibilidade, uma vez que as franquias já têm um nome conhecido no mercado, o que quer dizer que ganhar dinheiro ficará bem mais simples.

Escolha um bom local

Com uma franquia de posto de gasolina negociada, tudo o que você precisa fazer é escolher um bom local para o seu posto.

Isso porque a localização faz toda diferença. Optar por um lugar no qual já existam muitos postos não é uma boa opção, a menos que o seu preço seja infinitamente melhor.

O que você pode fazer é escolher um local no qual não haja opções, para atrair clientes, ou você coloca algo diferencial no posto para conseguir destaque na concorrência.

Atendimento de primeira

Você com certeza conhece alguém, se é que não é você mesmo, que reclama do atendimento nos postos de gasolina, não é mesmo? É muito comum que os frentistas não tratem bem os clientes, e, dessa forma, muita gente acaba por troca de local onde abastece, porque não admite mal atendimento.

O bom atendimento é primordial para a satisfação dos clientes. Isso quer dizer que você deve recrutar bons funcionários e montar a melhor equipe que puder, sempre disposta. Além disso, acompanhar o desempenho dela também é essencial.

Agora você já sabe quanto custa um posto de gasolina. Que tal começar com o seu?

Descubra sobre como funciona o marketing digital para postos de combustível!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Ápice! Será um prazer ajudá-lo!

Esse post tem4 comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *