Crédito Tributário Para Supermercados

Recuperação de crédito tributário para supermercados – a solução que promete mudar o panorama desse segmento em 2018!

Afinal, como a recuperação de crédito tributário pode ajudar o seu supermercado? Você conhece essa solução?

Você, dono de supermercado paga muitos impostos e gostaria de reduzir a sua carga tributária?

Pois, saiba que você não é o único! Muitos empresários e empreendedores em geral passam por esse tipo de situação e encaram a alta carga de impostos como um obstáculo para conduzir os seus negócios da forma como sempre desejaram.

Por isso, você precisa conhecer a recuperação de créditos tributários, uma solução que tem ajudado muitos donos de supermercado a saírem do vermelho e manterem os seus negócios no mercado em pleno equilíbrio.

Conhecer métodos para a redução de impostos de faz ainda mais fundamental, agora que entramos em um novo ano. É a oportunidade perfeita para você, empresário, mudar a realidade econômica do seu supermercado e garantir a autonomia e segurança financeira que o seu negócio precisa para continuar suas atividades.

Abaixo, você irá conferir algumas informações valiosas sobre como descobrir se o seu supermercado possui créditos a serem recuperados, além de um breve resumo que detalha o que é a recuperação de crédito tributário e como um empresário pode obtê-la.

A Recuperação de crédito tributário – o que você precisa saber sobre ela!

Essa é uma daquelas ferramentas tão incríveis que até parecem irreais. Acontece que, na verdade elas são bem reais.

Mas, então, por que os empresários ainda sofrem tanto com os impostos, já que podem utilizar crédito para pagá-los?

O que acontece é que o crédito tributário só existe quando uma empresa paga impostos a maior, e esse valor fica retido na Receita Federal, aguardando para ser obtido pelo empresário. Nem a Receita e nenhum outro órgão informa o contribuinte sobre a existência desses créditos. Afinal, para o governo, é melhor dessa forma.

Então, o que você pode fazer?

Descobrindo a existência dos créditos tributários

Funciona da seguinte forma: é preciso haver uma análise o histórico tributário da empresa, e levanta informações sobre impostos que, possivelmente, foram pagos a maior. Ao verificar todos os tributos que foram pagos pelo negócio desde o início das operações, surgem impostos cujos valores podem ser recuperados através de créditos, que podem ser utilizados para pagar outros tributos, como PIS/PASEP, COFINS e o ICMS.

Assim, você se consegue economizar mais dinheiro com certos impostos e utilizar os créditos que já tem para pagá-los corretamente!

O único desafio que você terá

Você não deve fazer esse procedimento sozinho, já que é necessário possuir uma expertise em questões contábeis, fiscais, tributárias e jurídicas para realizar a análise e recuperação de crédito tributário.

Por isso, é sempre bom buscar uma empresa contábil especializada em contabilidade para supermercados.

É preciso se atentar a outra coisa: a partir do momento que os créditos foram solicitados, a empresa possui um prazo de cinco anos para utilizá-los. Passado esse período, os créditos prescrevem e, portanto, não podem mais ser utilizados.

Está esperando o quê? Traga a segurança que o seu negócio precisa e economize com os impostos que você paga. Redescubra o que é administrar um supermercado com a confiança de que os seus negócios estão no caminho correto.

A Ápice é uma empresa especializada na contabilidade para supermercados.  Entre em contato conosco para quaisquer esclarecimentos!

Que tal conferir dicas sobre como divulgar um supermercado e atrair mais clientes?

Sucesso e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *