Fidelização De Clientes Para Postos De Combustíveis

Fidelização de Clientes para postos de combustíveis – o que você pode aprender com a Copa do Mundo?

A copa já começou! E o seu posto de combustíveis pode lucrar, e muito, com uma estratégia de vendas que foque na fidelização de clientes!

Datas sazonais, como bem sabemos, despertam o interesse de consumo das pessoas. Temos como exemplo: o dia das mães, dos namorados, natal, entre outros; Por isso, os comércios dos mais variados segmentos focam suas atenções na realização de campanhas de vendas que sejam realmente efetivas à fidelização de clientes.

Tendo ciência dessa postura do mercado, o empreendimento que não se posiciona de maneira condizente ao apresentado pelo cenário atual perde uma GRANDE oportunidade de lucro!

E você, como dono do posto de combustíveis, não pode deixar de lucrar!

Então, se você busca por soluções de como aproveitar ao máximo esse evento que mexe não somente com o sentimento dos seus clientes, mas com a forma com que consomem, confira as dicas que a Ápice preparou para o seu posto de combustíveis:

1- Seu estabelecimento é o cartão de visita para atrair mais consumidores

É comum, em época de Copa do Mundo, nos depararmos com estabelecimentos coloridos em verde e amarelo, por mais que a cultura de pintar as ruas tenha sofrido uma queda nos últimos anos, o espírito de vivenciarmos esse evento como uma única torcida ainda se mantém vivo.

Pensando nisso, a campanha de vendas do seu posto de gasolina deve estar alinhada com a tendência do momento – a Copa do Mundo! Mas, como fazer isso para valer?

O processo de fidelização de clientes é empático, uma vez que é necessário entender para atender! Por isso, enfeite sua fachada, decore sua loja de conveniências, comunique-se de maneira alegre e convidativa e esteja com todos os resultados dos jogos na ponta da língua!

E por falar em loja de conveniência, esse é o melhor momento para ela elevar o lucro de um posto de combustíveis!

2- Chegou a hora da sua loja de conveniências se destacar!

Não podemos te dar absoluta certeza, mas existem GRANDES oportunidades de, em dia de jogo, você se deparar com consumidores buscando por suprimentos essenciais para aproveitar ao máximo sua experiência de assistir a um jogo de Copa do Mundo, sendo esses suprimentos:

  • Gelo;
  • Carvão;
  • Bebidas;
  • Acessórios personalizados com as cores da seleção;
  • Entre outros.

Então, programe-se para os dias de jogos da seleção, tenha em mente sua estratégia de vendas e comunique aos seus consumidores que seu posto de combustíveis está preparado para atendê-los!

E, já que falamos de estratégia de vendas…

3- Tenha uma estratégia de vendas muito bem estruturada, desde o administrativo até o frentista!

Quando falamos em fidelização de clientes, estamos falando de maneira direta em gerar valor!

Por isso, foque em estratégias de vendas que sejam vantajosas para aumentar a percepção de valor dos clientes.

Por exemplo: “Abasteça N litros e ganhe de brinde uma corneta para comemorar ainda mais os gols da nossa seleção!”

Essa relação íntima com os desejos e vontades do cliente é um diferencial a mais para que o seu posto de combustíveis torne-se a opção número 1 da clientela.

Outro ponto a ser destacado no processo de fidelização de clientes para postos de gasolina é o atendimento de toda sua equipe, da administração até a linha de frente, todas as áreas do posto devem estar com um pensamento alinhado.

Por isso, treine seus frentistas para que eles sejam muito mais receptivos e saibam analisar previamente seus consumidores com o objetivo de oferecer um atendimento de qualidade!

Então, desde as promoções para posto de gasolina até sua comunicação, as ações devem estar devidamente planejadas em um estratégia de vendas que seja pensada na satisfação dos seus consumidores.

4- Tenha ciência de que a franquia de posto de gasolina está de acordo com as mudanças propostas

Caso você não possua bandeira branca, é preciso saber até onde estas estratégias podem ir. Por isso, vale consultar o franqueador ou rede. Normalmente, as campanhas de vendas já são decididas pela empresa e repassadas ao dono do posto.

No entanto, caso seja possível decorar o seu estabelecimento, já é um bom começo!

5- A fidelização de clientes só se torna efetiva quando feita de maneira consistente!

Por fim, é preciso que a fidelização de clientes seja feita de maneira efetiva e, para isso, é necessário focar em entender os seus clientes, o que pode demandar tempo e esforço.

Mas, os processos administrativos do seu posto de combustíveis não podem parar!

Então, conte com o auxílio de quem entende de finanças para postos de combustíveis, bem como sua redução de impostos.

Nós, da Ápice, somos especializados em contabilidade para postos de combustíveis em São Paulo!

Sempre que precisar, conte conosco.

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