COMO MONTAR UM MERCADO GASTANDO POUCO (1)

Como montar um mercado gastando pouco

Querer se tornar um empreendedor ao longo da vida é ótimo. Ter seu próprio negócio proporciona muitas vantagens para a vida pessoal e profissional de um indivíduo. Mas, o que fazer quando você não tem dinheiro para investir no seu empreendimento? Aprenda aqui como montar um mercado gastando pouco.

O comércio é um segmento que pode até sofrer períodos de enfraquecimento, devido a crises econômicas e tudo mais, mas sempre acaba se recuperando, porque a primeira coisa que as pessoas fazem é adequar o seu orçamento para poder voltar a gastar como antes.

Sendo assim, são uma boa opção para quem quer começar um novo negócio. Mas, como gastar pouco nesse tipo de empreendimento?

Como montar um mercado gastando pouco

Você não é o único a querer montar um mercado sem ter muito dinheiro para isso. Felizmente, várias pessoas já conseguiram investir somente o necessário e obter muito retorno com o seu negócio, o que não significa que seja algo impossível para você.

Um mercado é, de fato, uma das formas mais seguras de levantar um empreendimento, porque você não precisa investir muito para ter o que vender no estoque. Empresários desse ramo não fazem grandes compras no atacado, porque o foco é vender menos mesmo, à medida que os clientes precisam.

Sendo assim, você já tem uma vantagem, porque o investimento inicial em mercadorias já não vai ser tão alto assim. No entanto, ainda assim, você precisa saber outros detalhes sobre como montar um mercado, então vamos lá!

Nicho de atuação

Você vai precisar definir o seu nicho de atuação muito bem. Isso vai te ajudar a perceber com mais clareza qual é o seu público.

De preferência, escolha um nicho de atuação com o qual você já tenha uma certa familiaridade. Isso vai te ajudar a entender melhor os processos que envolverão o seu negócio, e também vai acabar te proporcionando mais prazer com o trabalho no dia a dia, o que é essencial para o sucesso dele.

Vale lembrar também que é importante considerar nichos que proporcionem maior lucro, afinal, sua intenção é ganhar dinheiro, embora não esteja investindo tanto.

Local para alojar o negócio

Você vai precisar de um espaço físico, certo? Então, vai ter que procurar um ponto bem localizado.

Invista em um ponto no centro da cidade, ou se essa possibilidade estiver fora de cogitação, por causa do preço que normalmente é mais caro, tente avenidas bem movimentadas e com boa vizinhança.

Fluxo de pessoas é importante para garantir ao negócio maior visibilidade.

Contabilidade em dia

Ter auxílio com a contabilidade é algo que também pode te ajudar a erguer um mercado gastando pouco.

Isso porque a assessoria contábil te ajuda em vários aspectos, inclusive na hora de escolher o regime tributário adequado, que te proporciona uma economia e tanto. E para contar com essa ajuda, nós da Ápice nos colocamos à sua disposição! Entre em contato e venha conferir nossos serviços!

Sucesso e até breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *