Como Montar Um Posto De Gasolina

 Como montar um posto de gasolina – por onde começar a investir?

Somos um dos países com maiores riquezas petrolíferas do mundo, o que acaba atraindo cada vez mais pessoas para o negócio de posto de gasolina. Mas antes de você entrar nesse negócio, faz ideia de como montar um posto de gasolina?

O custo desse tipo de negócio pode surpreender muitos que não estão preparados para lidar com isso. Até mesmo quem já é experiente no ramo de negócios pode se surpreender com os custos de se montar e ter um posto de gasolina inicialmente.

É importante lembrar que somos um país com grandes taxas tributárias, tanto estaduais quanto federais, e isso pode incidir bastante nos custos, podendo influenciar pesado no preço do seu novo empreendimento.

Como montar um posto de gasolina – por onde começar a investir?

As opções para quem quer abrir um posto de gasolina são simples: começar do zero na abertura de um combustível, ou abrir uma franquia. No caso da franquia, você terá muito mais facilidade, principalmente para lidar com o quanto custa um posto de gasolina, porém sem uma franquia você poderá ter maior autonomia sobre seu negócio.

O primeiro passo de como montar um posto de gasolina é considerar quais produtos e serviços você irá vender em seu posto de gasolina. As opções são diversas:

  • Gasolina e seus variantes, como aditivado;
  • Etanol;
  • Diesel e seus variados;
  • Gás natural veicular (GNV);
  • Lava Rápido;
  • Checagem e Troca de óleo;
  • Produtos estéticos para o carro;
  • Loja de conveniências franqueada ou não.

Essas são somente algumas das sugestões que temos para você oferecer como diferencial para o seu posto de gasolina, conseguindo então aumentar sua rentabilidade com variados serviços, você irá atrair uma quantia maior de público com o oferecimento de variados serviços para o seu posto de combustível.

Dicas de sucesso para o seu posto de gasolina

Os fatores principais para considerar sobre como montar um posto de gasolina são os serviços oferecidos e sua localização. Uma fácil localização permite que mais pessoas entrem em contato com o seu posto de combustível e, portanto, consigam com maior facilidade perceber não somente a qualidade de sua gasolina, mas também dos demais serviços que você oferece.

O custo de uma franquia também poderá variar com sua localização. Locais privilegiados podem acabar sendo mais caros, enquanto locais mais remotos podem ser mais baratos para adquirir, justamente por oferecerem uma dificuldade maior no número de clientes.

Independente de sua localização, o ideal é oferecer bons serviços por um preço de qualidade. Caso haja espaço no lote, contratar outros serviços relacionados a veículos pode ser uma excelente ideia para atrair um público maior para o seu posto de gasolina, o que aumentará a sua rentabilidade com maior facilidade.

O capital médio para montar um posto de gasolina equivale a cerca de 600 mil reais. Felizmente, o retorno desse capital é previsto para um período entre 14 a 18 meses após a abertura do negócio. Se tiver dúvidas sobre os processos contábeis, legais e tributários para a abertura do posto, entre em contato com a Ápice para saber mais sobre como montar um posto de gasolina e começar o seu negócio com o pé direito!

Sucesso e até breve.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Apice Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Piracaia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @ApiceAssessoriaEmpresarial

Sucesso e até logo.


Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *