Administração De Posto De Combustível

Administração de posto de combustível – as dicas às quais você precisa se atentar!

A administração de um posto de combustível requer muita disciplina e paciência. É um tipo de negócio que demanda tempo, cuidado e muito carinho pela gestão de negócios, visto que o mercado está cheio de concorrentes.

Você sabe: é muito fácil encontrar um posto de combustível por aí, não é mesmo? O que diferencia o seu negócio dos demais? O que torna seu posto realmente único, e o que atrai a clientela a ele?

Essas perguntas precisam de respostas, se você não as possui, significa que tem um problema em mãos…

Veja bem, um posto de combustível que não se diferencia é só mais um negócio, onde os clientes podem optar por visitar – ou não – onde a concorrência pode se fazer mais presente e acabar por abocanhar a sua fatia do mercado.

E é sobre essa diferenciação que nós vamos falar agora! Um dos erros mais clássicos – e fatais – da administração de posto de combustível é pensar que o mercado precisa se manter sempre igual!

Quando o seu posto não se diferencia…

Ele deixa de existir, pelo menos na mente do consumidor. Pense: o que faz com que você se lembre de uma marca?

Isso mesmo, a unicidade. Quando a marca é realmente única, quando entrega valor para os seus clientes e entrega, acima de tudo, uma experiência de consumo realmente diferente, essa marca conquista o respeito – e a memória – do consumidor!

E deixar isso de lado é um dos piores erros que alguém pode cometer quando se trata da gestão de uma empresa.

Por isso, é importante investir em uniformes – isso mostra aos consumidores que existem padrões a serem seguidos e uma identidade a ser respeitada.

As cores dos uniformes, banners, logo e outros aspectos visuais do posto devem combinar. As cores utilizadas precisam ser as mesmas, e se isso não acontecer, a sensação que fica é de que falta algo, de que não existe harmonia, o que é um ponto negativo para o seu posto.

Portanto, unicidade e harmonia precisam andar de mãos dadas!

A harmonia também precisa se estender às finanças…

Pois tudo deve estar muito bem equilibrado! Caso contrário, fica impossível fazer o controle de fluxo de caixa, que determina quanto de dinheiro entra e sai ao fim do dia… Mas não só isso!

O controle financeiro de um posto de combustível permite que haja a gestão de fornecedores que, basicamente, verifica o quão viável é um fornecedor em questão para o negócio. Será que você está pagando valores muito acima do que deveria para um fornecedor específico? Será que a relação custo x benefício compensa o investimento realizado?

Existem opções mais viáveis no mercado? E sua opção atual, oferece condições especiais por conta do relacionamento que possuem?

Não responder a essas perguntas representa um grande erro na administração de posto de combustível!

Todas essas perguntas precisam estar respondidas e, com isso, você entenderá quais são as possibilidades mais assertivas para o seu posto de combustível.

E ao seu atendimento também! À sua estratégia de divulgação, entre outros aspectos.

Um bom atendimento, aquele que respeita a identidade do posto de combustível, que prioriza a experiência para os clientes e que representa a marca em questão é memorável.

Atente-se às necessidades dos seus clientes, ao que eles realmente buscam no seu posto de combustível, e também ao que a concorrência anda fazendo. Replicar o que funciona não é nenhum pecado, mas é importante lembrar-se do fator diferenciação!

Portanto, saiba equilibrar cada um dos aspectos do seu posto de combustível para garantir que a gestão do negócio seja 100% assertiva.

Seja diferente, inove, evolua, escreva-se em nossa newsletter !

Essas dicas são fundamentais para a administração de posto de combustível.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *