Google Maps

Como fazer seu posto de combustível aparecer no Google Maps e ser encontrado pelos seus clientes?

Ter o seu próprio negócio posicionado no Google Maps é imprescindível, se você quiser que os seus clientes e o seu público-alvo! Veja bem: o Google é simplesmente o buscador mais utilizado na Internet. Logo, se fazer presente nos serviços dele é fundamental para o negócio que quiser se destacar entre os seus concorrentes e ser facilmente encontrado. Por isso, aprenda agora como fazer seu posto de combustível aparecer no Google Maps!

Primeiramente, você precisa saber que o Maps é gratuito. Ele é oferecido pelo Google, e funciona como um mapa, assim como o nome sugere. Através dele é possível obter rotas, horários de funcionamento e telefones para locais diversos.

Portanto, funciona como uma espécie de cartão de visitas para o seu negócio na internet. Não basta ter um site, uma página nas redes sociais e outros portos de ancoragem digitais, caso o seu negócio não esteja registrado no Maps. Hoje vamos aprender a inserir um negócio no Maps!

Confira o passo a passo sobre como fazer seu posto de combustíveis aparecer no Google Maps e ser encontrado por mais pessoas com maior facilidade.

Passo a passo de como fazer seu posto de combustível aparecer no Google Maps

  1. Para começarmos, é preciso acessar o Google Maps.
  2. Agora, será preciso iniciar o acesso com a sua conta do Google. Mas, tudo bem, se você não tiver uma, poderá criar gratuitamente.
  3. Quando você já estiver logado com a sua conta do Google, deverá acessar o canto superior esquerdo da página. Há um menu lá em cima, e você deverá clicar nele para abri-lo. Feito isso, selecione a opção “adicionar um lugar ausente.”
  4. Agora, você deverá preencher um formulário que surgirá na tela, onde devem ser inseridas todas as informações para que seu posto seja localizado com maior facilidade e fique visível no mapa. Tenha atenção a dados como endereço, telefone e horários de funcionamento. Isso facilita a sua localização!
  5. Agora, você deverá estar no próximo painel, onde precisará realizar o upload de fotos e vídeos do seu posto de combustíveis, facilitando a identificação para quem busca sobre seu negócio na internet.
  6. Agora, insira um número de contato para que a Google possa confirmar seus dados. Após concluído o processo, você receberá uma senha para inserir no sistema e validar sua conta no Google Maps.

Por que ter seu negócio no Maps?

Basicamente, a ferramenta é gratuita e oferece um leque de opções para que você possa aprimorar a divulgação do seu negócio na web. Portanto, não há desculpas para não realizar essa ação, agora que você já sabe como fazer seu posto de combustível aparecer  no Google Maps e ser encontrado pelos seus clientes!

Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com a Ápice. Nós somos uma empresa especializada na contabilidade para postos de combustível, e te ajudaremos a estruturar as finanças do seu negócio sem dificuldades.

Sucesso e até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *