Marketing para postos de combustível – isso existe?

Marketing Para Postos De Combustível - Apice

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Hoje vamos descobrir se é possível fazer marketing para postos de combustível.

O Marketing é uma ferramenta amplamente utilizada para a divulgação de produtos e serviços em geral, de diversos segmentos. Trata-se de um conjunto de estratégias que visam aumentar a relevância da empresa, enquanto é construída uma relação transparente e lucrativa entre a empresa e o cliente.

Entretanto, existe a crença de que o marketing não se aplica a todas as empresas e que, para certos segmentos, ele deixa de funcionar e se torna um verdadeiro obstáculo.

A verdade é que, independentemente da área de atuação da empresa, o marketing continua 100% funcional.

E, agora, continue acompanhando este texto para descobrir as formas mais efetivas de aplicar o Marketing para postos de combustível!

O MARKETING PARA POSTOS DE COMBUSTÍVEL

Apesar das crenças populares, o marketing é muito mais do que a simples publicidade, principalmente por trazer metodologias que dão maior ênfase para o cliente.

A ideia é mostrar ao consumidor que há um conjunto de valores oferecidos pela empresa que oferece um produto ou serviço, para que este esteja mais interessado em obter as soluções para os seus problemas do que o produto ou serviço em si.

Quando você vende benefícios, fica muito mais fácil convencer o consumidor a comprar com você. No caso de um posto de gasolina, não é diferente.

O marketing para postos de combustível não é apenas funcional, mas necessário para garantir que a imagem da marca se mantenha positiva diante do público, enquanto mais clientes são atraídos para o negócio.

A ideia é manter os clientes atuais engajados com o seu posto de gasolina e atrair novas pessoas.

COMO APLICAR?

Você pode começar a aplicar as estratégias de marketing para postos de combustível sem precisar gastar muito, instruindo os funcionários do seu posto de gasolina a atenderem o cliente da melhor forma possível, visando sempre gerar uma experiência de compra perfeita, onde o consumidor se sentirá valorizado e tentado a retornar em um futuro próximo.

Um exemplo disso é quando o motorista não faz ideia de que tipo de combustível é mais adequado para o seu carro e, nesse momento, um frentista o instrui sobre a melhor opção para o seu veículo.

O consumidor se sentirá extremamente satisfeito, o que aumenta as possibilidades de ele voltar para o seu negócio e se tornar um cliente fiel.

INDO ALÉM

Ofereça mais que combustível. Posicione produtos relacionados a carros perto das bombas de combustível, a fim de instigar o consumidor a adquirir mais itens.

Inclusive, você pode promover produtos oferecendo amostras grátis ou brindes, a fim de fidelizar clientes e aumentar a atratividade do seu posto de combustível.

Aqui, vale tudo. A criatividade é fundamental e a estratégia também. É preciso ter certeza do que os seus consumidores precisam e o que eles querem, através do planejamento de negócios e dos estudos de mercado que antecederam a abertura do posto de gasolina. Se você preferir, pode conduzir uma pesquisa com os motoristas e os frequentadores em geral, a fim de lapidar o que é oferecido e aperfeiçoar os seus serviços.

O importante é ter certeza de que todas as estratégias adotadas irão de encontro com o orçamento disponível e de que um contador especializado no seu negócio irá auxiliá-lo nessa difícil tarefa.

Agora que você já sabe como o Marketing para Postos de Combustível funciona, comece já a aplicar os aprendizados!

Aproveite e saiba por que a contabilidade é imprescindível para um posto de combustível!

Se ainda tiver dúvidas, entre em contato com a Ápice! Será um prazer ajudar você com as contas e a gestão do seu posto de gasolina.

Um forte abraço e até logo!

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