Loja De Conveniência Em Postos De Combustíveis

Tudo que você precisa saber para montar uma loja de conveniência em postos de combustíveis

Se você deseja empreender, as lojas de conveniência podem se provar a oportunidade perfeita para o seu negócio!

Montar uma loja de conveniência é uma ideia bastante lucrativa, e que pode ser uma excelente opção para quem deseja empreender.

No post de hoje, falaremos sobre tudo que você precisa saber para começar uma loja de conveniência em postos de combustível.

Primeiramente, temos que entender o quão lucrativo é o negócio de lojas de conveniência em postos de gasolina. Esse tipo de estabelecimento geralmente funciona 24/7 e atrai todo tipo de cliente. Pessoas atrás de bebidas alcoólicas durante o dia ou durante a noite, outras que pararam para abastecer e decidiram levar salgadinhos e refrigerantes para embalar a viagem, ou mesmo pessoas famintas que decidem comer comida congelada após um longo dia de trabalho.

Por isso, uma loja de conveniência de sucesso precisa estar pronta para atender todo tipo de demanda e antecipar as necessidades dos clientes.

E, para isso, é preciso fazer um estudo de mercado. Entender o crescimento do mercado nos últimos anos e saber qual é a previsão para os próximos é essencial para garantir o sucesso do empreendimento que está por vir.

Julgando que você já pesquisou sobre o mercado e já possui uma ideia de como está a situação econômica, vamos para o primeiro grande passo do nosso guia para montar uma loja de conveniência!

1 – QUAL O MODELO?

Você precisará escolher entre montar uma loja do zero, isto é, criar toda a sua identidade, nome, etc, ou optar por uma franquia.

No caso das franquias, é mais fácil trabalhar com a construção da presença da sua marca. Isso porque franquias costumam ser bem estabelecidas no mercado.

Contudo, esse modelo restringe um pouco o empreendedor, que deve deixar a sua loja em um padrão único da rede. Em contrapartida, o empresário receberá instruções e treinamento por parte do franqueador, obtendo todo o suporte necessário para começar e continuar os seus negócios.

Os gastos com o marketing e a publicidade em geral são bem menores, se comparados com as despesas que uma loja de conveniência de marca própria.

Por isso, investir em uma franquia é o ideal para quem quer começar e montar uma loja de conveniência!

2 – PLANEJE PARA MONTAR UMA LOJA DE CONVENIÊNCIA

Abrir lojas de conveniência requer um grande planejamento financeiro e de marketing, além do plano de negócios.

O ideal é que o empresário esteja ciente de todos os custos necessários e os investimentos para conseguir abrir a sua loja e começar a operar.

Um bom planejamento financeiro inclui as despesas que serão realizadas para a conclusão do projeto, bem como as despesas fixas com manutenção, compra de equipamentos e o pagamento dos funcionários.

O planejamento financeiro também explora o retorno sobre o investimento, isto é, em quanto tempo o dinheiro investido trará retorno e a empresa começará a lucrar.

Se você buscar o apoio de financiamento ou investidores, esses dados serão essenciais para garantir que você poderá obter esse tipo de auxílio por parte de terceiros!

Vale mencionar que todo esse trabalho pode ser realizado muito mais facilmente através de um contador especializado na abertura de lojas de conveniência para postos de gasolina. Além de fornecer todos os números necessários e garantir a estabilidade do negócio para o empreendedor, o contador também facilitará a obtenção de todos os documentos e licenças necessárias para o funcionamento pleno da loja de conveniência.

O contador também deverá realizar um planejamento tributário, garantindo que a empresa estará enquadrada no regime mais adequado à sua realidade financeira.

3 – BUSQUE FORNECEDORES

Essa etapa irá demandar algum networking. Será preciso contatar fornecedores e negociar preços.

É preciso explorar as melhores opções no mercado, não só considerando preços baixos, mas também prezando pela qualidade. Afinal de contas, marcas muito desconhecidas e baratas podem não possuir qualquer saída em um posto de gasolina, algo que deve ser levado em consideração para montar uma loja de conveniência.

O ideal é conhecer o perfil da região onde o negócio passará a funcionar, entender as marcas consumidas e investir nelas, a princípio, sem se esquecer que os moradores locais não serão os únicos a frequentar o seu negócio.

Agora você já sabe como montar uma loja de conveniência para postos de gasolina. Não deixe de entrar em contato com a Ápice! Vamos conversar e discutir as melhores soluções para cuidar da sua nova loja e definir os rumos para o seu sucesso.

Se tiver dúvidas, não deixe de comentar por aqui ou falar conosco. Será um prazer recebê-lo!

E, se por algum acaso, você se interessar por franquias de posto de gasolina, confira o nosso artigo sobre o tema!

Sucesso e até breve.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Apice Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Piracaia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @ApiceAssessoriaEmpresarial

Sucesso e até logo.


Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *