Recuperação De Crédito Tributário

Recuperação de Crédito Tributário – como começar a pagar menos impostos dentro da lei?

Você, como empreendedor, deve saber que o Brasil é um dos países no qual se paga os impostos mais altos de todo o mundo. Isso é algo que acaba prejudicando a vida dos empreendedores. Com isso em mente, preparamos algumas dicas sobre recuperação de crédito tributário.

Mas, você conhece os benefícios da recuperação de crédito tributário? Então vamos conhecê-los!

É possível pagar menos impostos e ainda estar de acordo com o que prevê a legislação, e se você é um empreendedor que está com dificuldade para pagar suas contas, ou que está incomodado com o que paga de impostos, então irá gostar de conhecer as técnicas para reduzir a carga tributária.

Vamos lá!

Recuperação de Crédito Tributário

Esse assunto, para quem não conhece bem, é considerado algo impossível de ser feito. Mas, na verdade não é, mesmo porque a maioria das empresas paga mais tributos do que realmente deveriam, e disso, pouquíssimos empreendedores sabem.

Pagar todos os impostos obrigatórios é algo que não permite escapatória, no entanto, muita gente não sabe que existem alguns tributos que não são obrigatórios para as empresas, e isso quer dizer que muita gente paga a mais, resultando em valores desperdiçados, e que muitas vezes não são recuperados, justamente pela falta de ciência sobre o tema.

Como começar a recuperar dinheiro investido em impostos

Mas, como saber quais são os impostos não obrigatórios? Bom, em primeiro lugar, você deve entender tudo sobre contabilidade.

Isso não é nada fácil para quem não trabalha nesse segmento, e, como sempre, empreendedores são profissionais com a rotina muito atarefada, e nesse caso não sobra tempo para tentar entender sobre contabilidade.

É por isso que vale a pena contratar um serviço contábil profissional, já que dessa forma você consegue se focar em suas funções e ainda deixa toda a parte financeira do seu negócio nas mãos de quem realmente entende do assunto.

Revisão Tributária – o primeiro passo!

A primeira solicitação que você deve fazer aos profissionais que cuidam da contabilidade da sua empresa é uma revisão tributária. Mas, afinal, o que é isso?

Bom, se trata de uma checagem de tudo o que já foi pago pela sua empresa. Esse tipo de verificação é feita passo a passo, e, com ela, é possível saber quais impostos já foram pagos desde o começo e quais ainda devem ser pagos.

Nesse caso, conhecendo os que não são obrigatórios, o contador consegue identificar quanto a empresa economizaria depois de aplicar as técnicas de recuperação de crédito tributário.

A Recuperação em si, é algo que deve ser avaliado pelo contador, que levantará o histórico tributário da empresa e descobrirá se existem créditos a serem recuperados. Esses créditos, se existentes, poderão ser utilizados para pagar certos impostos.

Não deixe de contratar um serviço profissional de contabilidade para te ajudar a entender sobre o que não é obrigatório pagar. Quanto mais você deixar para depois e insistir na ideia de que conseguirá fazer tudo sozinho, mais tempo e mais dinheiro irá perder, enquanto poderia estar economizando com o que paga em tributos.

Muitas empresas fecham as portas por chegarem à falência e não procurarem ou não conhecerem seus direitos. Não deixe que isso atinja o seu empreendimento!

Agora você já sabe o que é preciso para começar a recuperação de crédito tributário. Não espere mais nenhum minuto para consultar os seus direitos como empreendedor.

Nos nossos próximos textos, você saberá mais a fundo sobre como funciona a Recuperação de Crédito Tributário. Portanto, não perca!

E, se tiver dúvidas ou quiser começar uma revisão tributária na sua empresa, entre em contato com a Ápice.

Sucesso e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *