Softwares De Gestão Para Posto De Combustível

Os melhores softwares de gestão para posto de combustível

No post de hoje, elencamos os melhores softwares de gestão para posto de combustível. Tratam-se de soluções que vão ajudá-lo no controle e administração de sua empresa!

A informatização dos processos corporativos é um caminho sem volta. Não é mais possível, nos dias de hoje, gerir uma empresa de forma eficiente sem o auxílio de ferramentas especializadas de automação e controle gerencial.

Essa afirmativa possui ainda mais validade quando estamos falando de postos de combustíveis, um ramo que, por suas características específicas, exige um controle apurado e eficiente das operações.

Confira as melhores opções para programas para postos de combustíveis!

1. Linx Postos

Especialista em soluções de tecnologia da informação para o varejo, a Linx é uma empresa com matriz em São Paulo e mais de 30 anos de história no desenvolvimento e distribuição de soluções informatizadas. É um dos melhores softwares de gestão para posto de combustível, batizado de “Linx Postos” e oferece, também, o gerenciamento de lojas de conveniência.

Como destaque, a solução é baseada em uma plataforma cloud (na nuvem), o que garante segurança e proporciona recursos de mobilidade e alta flexibilidade do sistema.  Mais que isso, essa configuração possibilita a gestão de redes de postos e contribui significativamente para a redução dos custos com infraestrutura de TI, além de permitir que o gestor amplie ou reduza os serviços contratados de acordo com a necessidade de sua empresa.

O Linx Postos oferece, ainda, integração com transportadoras e controle total do abastecimento de caminhões.

2. Petros

Concebido para facilitar a atividade diária de gestão no mercado de varejo de combustíveis, o Petros — sistema para postos de combustíveis e lojas de conveniência — oferece alto grau de automatização de processos, o que se traduz em ganho de tempo e capital para investimento em melhorias e na gestão estratégica do negócio.

Criado pela Adaptive, uma jovem empresa com matriz em Brasília, esse, que é um dos melhores softwares de gestão para posto de combustível, possui recursos para controle operacional, financeiro, gerencial e fiscal do negócio, permitindo que o gestor tenha uma visão global da empresa a partir de qualquer local com acesso à internet.

Instalado em mais de mil clientes por todo o país, a ferramenta também oferece alertas para auxílio na identificação de determinadas ocorrências que podem afetar a gestão, como atraso no fechamento de caixas e no processo de conciliação bancária, diferença de encerrantes, entre outros.

3. Petroshow

Robusto e com integração entre diversos setores, o Petroshow atende não apenas postos de combustível e lojas de conveniência, mas, também distribuidores e transportadoras.

O software permite integrar e centralizar a gestão de todas as empresas do mesmo grupo, reduzindo o retrabalho, bem como a perda de tempo na execução de tarefas rotineiras.

Com alto grau de satisfação demonstrado pelos clientes, a solução da paranaense Viasoft possui mais de 35 mil usuários, distribuídos entre as diversas ferramentas oferecidas pela empresa.

Softwares de gestão para posto de combustível: qual o melhor?

Não é uma tarefa exatamente simples escolher a melhor ferramenta para o seu negócio. Embora tenhamos elencado três soluções de ponta para o ramo de postos de combustível, a melhor escolha vai depender de alguns aspectos que precisam ser analisados com mais atenção, que compõem as peculiaridades do seu negócio.

Por isso, a recomendação é fazer uma análise criteriosa, elencando as necessidades do seu negócio e verificando a aderência de cada software à realidade da empresa. Se possível, conte, ainda, com o auxílio de uma consultoria especializada, que poderá alertá-lo acerca das questões técnicas de cada produto.

Lembre-se, também, que é essencial dar atenção aos serviços contábeis para que sua empresa esteja bem assessorada nesse sentido. Para saber mais, entre em contato conosco. A Ápice terá total prazer em ajudá-lo!

Sucesso e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *