Investir Em Produtos De Marca Própria Sp

Você sabia que investir em produtos de marca própria pode melhorar a imagem do seu supermercado perante o seu público?

Você sabia que investir em produtos de marca própria pode melhorar a imagem do seu supermercado perante o seu público? Apostar nessa estratégia pode ser o próximo grande passo para que o seu negócio cresça e alcance um novo patamar.

No post de hoje, reunimos os principais benefícios de se investir em produtos de marca própria em seu supermercado, estratégia também chamada de Private Label. Além de ajudar na fidelização de clientes, ter produtos de marca própria pode melhorar a lucratividade da sua loja, o que é extremamente importante para os negócios. Acompanhe.

Os benefícios de se investir em produtos de marca própria em seu supermercado

O primeiro grande benefício de se investir em produtos de marca própria em seu supermercado, sem sombra de dúvidas, é a margem de lucro dos produtos: ao invés de adquiri-los pelo valor convencional de revenda de qualquer um dos seus atuais fornecedores, com produtos de marca própria você terá custos ainda mais baixos. O resultado é uma maior margem de lucro nesses produtos.

É exatamente por esse motivo que adotar a Private Label é uma maneira prática de aumentar os resultados do supermercado, e a forma mais sensata de introduzir esses produtos no mix de seu comércio varejista é substituir a marca que menos lhe dá retorno pela sua própria.

Supondo que você queira ter uma marca própria de arroz no seu supermercado e, hoje, já trabalhe com cinco marcas, o ideal seria substituir a que rende o menor retorno financeiro pela sua. Preferencialmente, envolva nessa negociação o parceiro que mais lhe proporciona retorno – dessa forma, você ganha margem para negociar não só o seu produto, mas, também, o dele, que você já revende.

O outro benefício – e talvez o maior deles – é que investir em produtos de marca própria vai fazer seu supermercado ser lembrado em longo prazo pelo seu cliente. Ao ter produtos de  marca própria em suas gôndolas, os pontos de contato da sua marca com o seu cliente aumentam: além de ir até o seu estabelecimento para fazer uma compra,  ele também fará uso dos seus produtos no dia a dia.

Assim sendo, o cliente vai entrar em contato com a sua marca de diversas formas: na hora de entrar na sua loja, de levar a compra para casa, usar a sacola em outra situação e no momento em que ele consumir o produto.

Isso muda bastante a sua dinâmica com os seus clientes finais, pois, dessa forma, eles não vão à loja apenas para adquirir produtos dos outros, e levam para a casa os da sua marca, também. E, se eles gostarem das compras, a isca é fisgada: em que outro lugar, se não na sua loja, o cliente vai poder encontrar os produtos da sua marca?

Os cuidados com os produtos de marca própria em seu supermercado

Para que a fidelização de clientes realmente seja uma realidade, você precisa tomar alguns cuidados com os produtos de marca própria expostos em seu supermercado. O primeiro, e o mais importante, é com o que chamamos de promessa básica de valor do seu produto – e isso está totalmente interligado com a promessa básica de valor do seu supermercado. Traduzindo, significa que, se o seu supermercado tem fama de barato e de melhor preço na região, a imagem que seus consumidores terão dos seus produtos de marca própria será exatamente a mesma. Se seu negócio é conhecido por vender produtos de ponta, com alta qualidade, a mesma imagem será projetada nos seus produtos.

Por isso, a qualidade daquilo em que você coloca a sua marca é um fator estratégico, e que é preciso levar em consideração na hora de optar por Private Label. Você precisa se certificar que o seu fornecedor irá entregar um produto que tenha a mesma proposta de valor da sua loja, só assim uma marca própria vai lhe ajudar a melhorar a imagem do seu supermercado.

Já imaginou um supermercado que é conhecido por seus preços baixos revendendo produtos de marca própria por preços mais caro do que qualquer outra marca? É encalhe certeiro nas gôndolas. E o mesmo acontece ao contrário: se seu mercado se posiciona revendendo produtos “premium”, ao oferecer um item ruim, você irá frustrar seus consumidores, colocando a reputação da sua marca própria em jogo.

Com esses pontos garantidos, a fidelização de clientes por meio do investimento em produtos de marca própria em seu supermercado é uma questão de tempo. Você terá um alto fluxo de pessoas buscando por um produto seu, que possui margens de lucro maiores do que os demais, da mesma categoria. É ou não é uma ótima oportunidade de melhorar a rentabilidade do seu supermercado?

Gostou das nossas dicas? Você já tem sua marca própria ou ficou com alguma dúvida sobre como adotar essa estratégia?  Entre em contato conosco pelos comentários e até a próxima. 

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