Gestão De Tempo

Gestão de tempo – Erros comuns em postos de combustíveis

Ter uma boa gestão de tempo garante a produtividade do seu posto de combustíveis, contudo, existem erros que você não deve cometer, caso queira ter um negócio de sucesso. Conheça quais são!

A gestão de tempo para postos de combustíveis é uma atividade essencial para o sucesso do seu negócio!

Ter a ciência:

  • de como está o andamento dos seus processos,
  • do que está sendo executado dentro do prazo,
  • do que está demorando demais para ser executado,
  • do que vai atrasar,

é essencial para que surpresas desagradáveis não causem prejuízos para o seu posto de combustíveis.

Fora que, com a gestão de tempo de execução das atividades do seu posto de combustíveis é possível saber também quanto cada atividade te custa, e isso repercute diretamente no seu controle financeiro.

Hoje, você consegue prever futuros erros em seu processo?

Saber o que pode vir acontecer em sua empresa e conhecer alternativas de precaver as situações adversas que atingem negativamente o desempenho do seu posto de combustíveis é só mais uma das vantagens de contar com uma excelente gestão de tempo.

Contudo, permitir que erros aconteçam na gestão de tempo do seu posto, significa “abrir as portas” do seu negócio para a entrada de problemas que podem ser extremamente prejudiciais para sua produtividade, harmonia organizacional e finanças!

Foi pensando nisso que nós, da Amorim Contábil, destacamos os maiores erros cometidos na gestão de tempo de postos de combustíveis e como você pode resolvê-los. Confira quais são agora mesmo!

1 – Não definir seus objetivos significa isentar-se de comprometimento e produtividade!

O primeiro passo a ser dado quando falamos da gestão de tempo do seu posto de combustíveis é definir o objetivo dos seus projetos e procedimentos.

Dentro de uma reforma, ou qualquer outra obra que pode ser executada em seu posto, é fácil definir um objetivo claro, uma vez que você sabe onde está – a situação atual do seu posto – e onde quer chegar – o estado desejado.

Entretanto, não somente em projetos a longo prazo que essa análise deve ser executada, imagine que cada dia seu é como um projeto em particular, você planejá-lo e monitorá-lo para que ele alcance o objetivo esperado.

“E quais seriam esses objetivos afinal?”

Isso depende da sua percepção de necessidade de acordo com o momento do posto.

O importante é saber qual a meta que deverá ser alcançada e qual o prazo para sua conclusão. Isso nos permitirá seguir para a segunda dica…

2 – Não decidir prioridades para suas ações

Agora que você já sabe qual é a situação atual do seu posto de combustíveis e onde ele deseja chegar, é preciso que você defina quais são as prioridades que devem ser executadas a curto prazo e a longo prazo dentro da sua gestão de tempo.

Para isso, o uso de uma agenda se faz muito efetivo!

Mas, calma! Não estou pedindo para você perder tempo, andando com um caderninho em mãos, tudo bem isso pode te auxiliar, no entanto, pense bem, qual o aparelho que faz parte da sua rotina e é de extrema necessidade em seu dia a dia?

A resposta correta é o seu celular!

Você pode usar os serviços de agenda, lembretes ou até mesmo o Google Calendar para te auxiliar a monitorar o que você tem a fazer e quais devem ser executados com maior urgência, além de saber se no mesmo dia você terá mais de uma tarefa a ser cumprida.

O bom desses aplicativos é que eles são ligados ao seu e-mail, evitando possíveis esquecimentos.

3 – Permitir que a procrastinação supere a produtividade

Uma vez que você tem o controle do horário de trabalho dos seus colaboradores, pode ser através do relógio de ponto, é preciso saber quanto tempo eles passam realmente produzindo.

Como estamos falando de um posto de combustíveis, áreas como o atendimento, realizado pelos frentistas, são exigidas constantemente, porém podem ser mensuradas por sua capacidade de atendimento diário.

Uma boa forma de acabar com a procrastinação é definindo metas maiores e acompanhar até que ponto sua equipe consegue acompanhá-las, depois de alcançado o ápice é importante identificar o que está limitando a evolução.

E é normalmente nesse momento que são descobertos os furos do processo, mas lembre-se de averiguar sempre se as ações tomadas para extinguir essas falhas realmente surtiram efeito.

4 – Assumir toda responsabilidade para sí

Sim, dentro da gestão de tempo para postos de combustíveis é preciso ter liderança, mas isso não significa deixar tudo em suas costas!

A melhor opção é delegar responsáveis para os setores da sua empresa e monitorar o andamento dos seus processos com base no feedback dado por eles.

Além de diminuir a carga de trabalho, torna muito mais efetiva a sua gestão de tempo.

5 – Canal de comunicação inefetivo

Por fim, você precisa se comunicar com sua equipe e saber como está andamento dos seus processos.

Uma comunicação inefetiva culmina em retrabalho e essa é uma das maiores causas da inefetividade da gestão de tempo.

Para solucionar esse problema você pode estruturar um canal de comunicação único, evitando ruídos e a evasão de informação.

Contudo, seu posto de combustíveis pode ter uma gestão de tempo muito bem estruturada e efetiva com o auxílio da Ápice! Somos um escritório de contabilidade em Piracaia – SP e somos especialistas em serviços de contabilidade para postos de combustíveis.

Entre em contato com um de nossos contadores e obtenha muito mais tempo para cuidar da gestão de tempo do seu posto de combustíveis, enquanto nós cuidamos das suas finanças e tributos!

Acesse nosso Facebook: @apicecontabilidade

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Somos uma Contabilidade em Piracaia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

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Sucesso e até logo.


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