Postos De Combustíveis

Custos e despesas para Postos de Combustíveis – Seu posto está morrendo?! Como saber?

Você sabe como equilibrar os custos e despesas do seu posto de combustíveis? Nesta publicação você aprenderá a identificar os sinais de que o seu posto está adoecendo.

Ser dono de um posto de combustíveis exige muita atenção e resiliência, é preciso estar atento ao valor dos impostos que incidem sobre o valor dos seus combustíveis, o preço das distribuidoras, a atração de clientes, a manutenção dos equipamentos e vários outros aspectos que, em grande parte das vezes, surgem como imprevistos!

Contudo, mesmo com todas essas preocupações, que são essenciais para o seu posto, existe uma em especial, que é o “coração” que “bombeia” o seu negócio: o seu controle financeiro.

Para entender melhor, imagine seu posto como uma organização viva. Seu posto de combustíveis possui um ciclo de vida, ele nasceu, ele cresceu e, agora, precisa amadurecer!

Este é o ciclo de vida das empresas! E, com o seu posto, não poderia ser diferente!

“Mas, então, por que algumas empresas vivem mais do que as outras?”

Bom, elas vivem mais porque possuem um bom controle financeiro!

Para possuir um bom controle financeiro de seu é preciso saber lidar com os custos e despesas do seu negócio!

Voltando à analogia da organização viva, imagine que os custos e despesas do seu posto de combustíveis são como a glicose presente nos alimentos que você ingere ao se alimentar.

Essa glicose é responsável por te dar a energia necessária para que você possa exercer as suas atividades, o que podemos assimilar ao investimento que você realiza em materiais, funcionários, custos fixos, energia elétrica e demais custos variáveis.

Você precisa desses para operar, assim como a glicose, mas, se esses custos e despesas se tornarem maiores que a energia que você possui para gastá-los, você estará adoecendo!

E, assim, como um ser humano, uma empresa também apresenta sintomas de que está adoecendo!

Os sintomas de que os custos e despesas adoeceram a suas empresas de postos de combustíveis

Agora você entenderá melhor os sinais de que o seu posto de combustíveis está adoecendo financeiramente devido a uma má organização dos seus custos e despesas.

Importante lembrar que, assim como grande parte das doenças, a má gestão dos seus custos e despesas possui estágios que podem ir se agravando com o tempo, porém, que se forem tratados o quanto antes, terão grande chances de se estabilizar novamente sem danos à empresa.

Você começa a confiar mais no crédito do que nos pagamentos à vista!

Este primeiro sintoma… É um clássico! Até as pessoas físicas sentem as consequências com facilidade.

A troca do pagamento à vista pelo crédito começa a se tornar o padrão das suas movimentações financeiras. Para muitos empresários, esse pode não parecer um problema muito grave, sendo até uma solução viável em certos casos, porém, a questão não está no crédito em si, mas na maneira como você o utiliza!

O crédito é uma ferramenta, e você precisa usá-lo como tal. Existem momentos mais propícios e outros menos.

O grande problema do acúmulo de custos e despesas na administração financeira dos postos de combustíveis está na ilusão de possuir um grande poder aquisitivo. Contudo, de nada adianta se ele não for quitado.

Os atrasos começam a se tornar frequentes

O primeiro sintoma repercute em atrasos que, antes eram esporádicos e, agora, se tornaram frequentes.

Nesta fase os custos e despesas estão se tornando maiores que o dinheiro em caixa e isso começa a gerar um efeito de “tirar da mão de um para dar à mão de outro”. Em outras palavras, o dinheiro destinado aos colaboradores vai aos fornecedores, por exemplo, e por aí vai!

O temido corte de custos e despesas!

No terceiro ponto lidamos com a situação mais desesperadora para um posto de combustíveis que não consegue administrar seus custos e despesas!

As contas já são muito maiores que o saldo em caixa e, nessa hora, o empreendedor conhece o que é o desapego de tudo que ele lutou para conquistar!

Os cortes de custos e despesas chegam a um momento que, independente do departamento, qualquer desfeita será prejudicial ao negócio.

Você não precisa viver esse pesadelo! Com a Ápice Contabilidade, seus custos e despesas estarão sempre sob controle!

Aqui na Ápice somos especialistas em contabilidade para o segmento de postos de combustíveis, e podemos fazer muito por você e por seus negócios. Por isso, venha tomar um café conosco! Prestamos serviços de contabilidade em Piracaia — SP, e nossos especialistas estão de braços abertos, prontos para recebê-lo.

Estamos esperando por você…

Curta nossa página no Facebook! @ApiceAssessoriaEmpresarial

Até breve…

#contabilidadeparaosegmentodepostosdecombustiveis #contabilidadeempiracaiasp #cantabilidadeparapostosdegasolina #controlefinanceiro #reduzircustos

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Apice Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Piracaia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @ApiceAssessoriaEmpresarial

Sucesso e até logo.


Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *