Gestão De Postos De Combustível

Gestão de Postos de Combustível – mais erros que você não pode cometer!

Gerenciar um posto de combustível é algo que está longe de ser uma tarefa fácil. No entanto, quando a gestão é bem-feita, esse negócio pode ser extremamente lucrativo e fazer muito sucesso. No entanto, é sempre bom saber quais erros não cometer, não é mesmo? Confira a seguir os erros que não podem ser cometidos na gestão de postos de combustível.

Não administrar bem um posto de combustível é algo que pode fazer com que todo o trabalho para montá-lo seja perdido. Mas, com as dicas a seguir, você não deixará que isso aconteça!

Gestão de postos de combustível – é preciso ter paciência e técnica!

Para ser um bom gestor de posto de combustível, você deve ser uma pessoa que tem paciência para lidar com pessoas. Mesmo que não seja responsável pelo atendimento ao cliente, você ainda precisará:

  • Negociar com fornecedores;
  • Encontrar parcerias;
  • Fazer reuniões com supervisores e outros funcionários.

Sendo assim, saiba que desenvolver sua habilidade de lidar com pessoas é muito importante, e isso tem tudo a ver com o tópico a seguir. Confira!

Não conhecer a equipe

Não conhecer a sua equipe é um erro que não pode ser cometido na gestão de postos de combustível. Como será possível dar sua opinião e avaliar o desempenho dos funcionários se você nem mesmo sabe quem eles são?

Dedique um dia da sua rotina para conhecer todos os funcionários, desde os que ficam responsáveis por atender os clientes, até o gerente, quem trabalha na loja de conveniência, quem faz supervisão do estoque, etc.

Negligenciar o Marketing

Um dos principais erros de gestão de postos de combustível é negligenciar o marketing. São incontáveis as pessoas que pensam que o marketing não deve ou não precisa ser aplicado em postos de combustível. Pelo contrário!

Um posto de combustível pode, sim, ser uma opção muito lucrativa para empreender, porém, de nada adianta todas essas oportunidades se você não souber aproveitá-la. Portanto, é importante ter ao seu lado pessoas capacitadas – ou uma agência especializada – para cuidar da imagem do seu posto, principalmente se não pertencer a nenhuma rede maior.

Não separar o pessoal do profissional

Um gestor que não separa o pessoal do profissional, em termos de finanças, acaba prejudicando e muito o seu negócio.

Isso porque ele não deve arcar com as despesas do gestor que não tem nada a ver com o que pode ser usado em benefício do posto. Isso inclui viagens, passeios com família, roupas ou qualquer outro gasto que deve ser tirado de um dinheiro limitado, que funciona como o salário do gestor, ainda que ele seja o dono do posto.

Agora você já sabe quais erros não deve cometer na gestão de postos de combustível. Boa sorte!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Ápice. Nós podemos te ajudar a colocar suas finanças em ordem e garantir que o investimento não seja em vão, e que você não corra riscos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *