FORNECEDORES PARA POSTO DE COMBUSTÍVEL

GESTÃO DE FORNECEDORES PARA POSTO DE COMBUSTÍVEL – ENTENDA A IMPORTÂNCIA PARA O SEU NEGÓCIO!

Se você deseja que o seu estabelecimento alcance o sucesso e se mantenha saudável por muitos anos, então precisa conhecer as vantagens de aplicar uma gestão de fornecedores para posto de combustível realmente eficiente.

Quando falamos do consumidor moderno, é preciso que nos atentemos às necessidades e desejos do mesmo. Somente assim será possível obter os resultados desejados.

Isso acontece porque, cada vez mais, o consumidor se importa com fatores que antecedem a sua produção, isto é, sua origem.

Em um cenário como esse, as empresas que desejam se manter no mercado precisam acompanhar as mudanças de forma ágil e constante, lutando para manter sua competitividade e absorver novas fatias do mercado.

Logo, atender às necessidades básicas do cliente não deve ser considerado um sucesso, mas sim o cumprimento de uma promessa criada por um produto ou serviço, independentemente do segmento ao qual estamos nos referindo.

A ideia aqui é que o empresário possa pensar e ir além do conceito de vender produtos e entregar valores que servem como soluções para necessidades e, principalmente, desejos.

Então, vamos descobrir os meios para aumentar a eficácia do seu trabalho e investir na gestão de fornecedores para posto de combustível?

A NECESSIDADE DE COMPRA

É imprescindível compreender que todo processo de compra se inicia através de uma necessidade. Quando o cliente possui a necessidade de adquirir um produto ou serviço, ele irá buscá-lo de alguma forma, seja na internet ou nas redondezas da área onde vive.

Entretanto, somente satisfazer essa necessidade se tornou uma prática ultrapassada. No caso de um posto de combustíveis, adquirir clientes não é uma tarefa tão difícil, já que a demanda sempre existe, mesmo nos tempos de crise.

Contudo, a aplicação da gestão de fornecedores para posto de combustível se faz mais necessária do que nunca, já que manter os clientes, principalmente em tempos de crise, é uma tarefa árdua para qualquer empresa.

O que nos leva à próxima parte deste tópico: os desejos do consumidor.

OS DESEJOS DO CONSUMIDOR

Quando um cliente possui suas necessidades atendidas, a tendência é que surjam desejos. Você pode usar a si mesmo como exemplo. Quando faltam opções no mercado, a melhor solução é adquirir a que mais se aproxima daquilo que você precisa.

Entretanto, a partir do momento que surgem opções variadas, o que pesa na decisão de compra é a quantidade de benefícios que você pode encontrar em cada produto ou serviço. Aquele que custar menos e oferecer os maiores benefícios vence a disputa.

Por isso, cada vez mais, as empresas trabalham em formas de conquistar o seu cliente, de forma verdadeira e que entregue valor real, ao invés de simplesmente atendê-lo.

E, acredite: os desejos são uma parte importante. Isso porque, se o cliente não precisar adquirir o serviço ou produto mais de uma vez, então ele provavelmente só retornará a você caso deseje.

Então, vamos tratar de um dos desejos que está em alta nos últimos anos.

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL: UM PONTO-CHAVE NA GESTÃO DE FORNECEDORES PARA POSTO DE COMBUSTÍVEL

Com o que aprendemos até agora, conseguimos desenvolver uma linha de raciocínio, onde o cliente sente a necessidade de adquirir um produto e, então, avalia as opções disponíveis, até que, enfim, decide efetuar a compra, baseado nos benefícios oferecidos e no valor entregue.

Os benefícios são compostos por soluções que atendem a desejos, que podem ou não ser latentes. Às vezes, uma mera propaganda pode trazer à tona um desejo no consumidor.

Nos dias de hoje, um dos mais recorrentes é a consciência ambiental, algo imprescindível para a gestão de fornecedores para posto de combustível.

Os clientes tendem a escolher postos de combustíveis que respeitem o meio-ambiente e que possuam produtos com os menores níveis de agressão à natureza.

Então, o ideal é que o seu posto de combustíveis possa se enquadrar nesse desejo, que é um dos principais pontos deste artigo.

ESPECIALIZAÇÃO

Novamente, um ponto importantíssimo para a gestão de fornecedores para posto de combustível.

Mais uma vez, pegue a si mesmo como um exemplo. O que você prefere: ser atendido por alguém que só está fazendo seu trabalho, ou por alguém que realmente entende do assunto e poderá fornecer a você as melhores alternativas e soluções?

A sua resposta, provavelmente, será direcionada à segunda parte da pergunta.

Com isso em mente, invista na especialização do seu pessoal. Incentive a comunicação entre os frentistas e os clientes, oferecendo os produtos que trarão maiores vantagens para os motores dos carros e que possuem maior rendimento.

Dessa forma, você conseguirá criar uma relação amigável entre o seu cliente a sua empresa, o que, consequentemente, ocasionará no retorno dos consumidores.

Os preços também importam. E, embora esse fator dependa de influências externas, você poderá – e deverá – fazer um levantamento de quais fornecedores oferecem o melhor preço e qualidade.

Essa relação custo x benefício é a chave para reduzir preços e continuar oferecendo produtos de qualidade.

E, basicamente, a gestão de fornecedores para posto de combustível funcionará através da pesquisa e conversas. Se você possui fornecedores de confiança, cujos produtos são adquiridos há algum tempo, poderá negociar descontos e proporcionar ofertas para os seus clientes.

O controle financeiro e o fluxo de caixa, por exemplo, são duas ferramentas que o ajudarão a fazer isso. O motivo é simples: você saberá o quanto e para onde o seu dinheiro está indo, de acordo com cada fornecedor e cada produto.

Fale com o seu contador, investigue esses fatores e entenda as necessidades do seu cliente. Invista para que a comunicação da sua equipe esteja completamente alinhada com aquilo que você faz e com o que o público quer ouvir.

Por fim, se necessário, conduza pesquisas com os seus clientes. Basta eles responderem a duas simples perguntas: por que você escolhe o nosso posto de combustíveis?” e “o que leva você a comprar ‘x’ produto?

Essas respostas o ajudarão durante o processo de tomada de decisões.

Agora você já conhece a importância da gestão de fornecedores para posto de combustível. Aplique o que aprendeu e veja a mudança acontecer no seu negócio!

Em caso de dúvidas, não deixe de contatar a Ápice. Somos uma empresa de contabilidade especializada em postos de gasolina.

Mas, antes de ir, confira dicas para implantar a gestão ambiental no seu posto de combustíveis.

Sucesso e até a próxima!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Apice Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Piracaia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

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Sucesso e até logo.


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