Aumentar as vendas do posto de combustível pode ser uma oportunidade e tanto para alcançar o status financeiro que você deseja para o seu posto. Contudo, é preciso saber chegar lá!
Ter um posto de combustível representa, sem dúvida alguma, uma excelente chance de conquistar a autonomia financeira com o seu negócio. Contudo, é preciso saber como vender da forma correta, caso contrário, os resultados poderão estar abaixo do esperado e, inclusive, trazerem certo prejuízo para o empreendedor. Por isso, hoje vamos aprender como aumentar as vendas do posto de combustível.
Quer saber mais? Continue conosco!
O que eu quero te propor hoje é um ensinamento que vem de longa data: o marketing de relacionamento! Com isso, você poderá conquistar os seus clientes de forma verdadeira, e garantir o sucesso do seu negócio de uma vez por todas!
O Marketing de Relacionamento
O Marketing de Relacionamento é um conceito antigo, mas pouco aplicado com todo o seu potencial, mesmo hoje em dia! Isso acontece, basicamente, porque apesar de as empresas terem acesso a diversas ferramentas que possibilitam maior interação com os seus clientes, como a internet e as redes sociais, por exemplo.
Muitas companhias ainda não têm total certeza de como abordar clientes e problemas, além de desafios, necessidades e desejos, por exemplo. Isso significa que o seu relacionamento com os clientes acaba sendo precário e, no final, os resultados disso se refletem diretamente sobre a lucratividade da empresa.
Porém, Philip Kotler, o homem conhecido como o pai do marketing, já previa algumas formas de contornar essa situação e garantir fortes conexões entre a sua marca e os seus clientes, além do seu público-alvo em geral!
Programas de Fidelização – as armas para aumentar as vendas do posto de combustível!
Se você é dono de um negócio no ramo e deseja abastecer a sua empresa com o sucesso verdadeiro e aumentar as vendas do posto de combustível, então é hora de descobrir como!
Os programas de fidelização são formas de, como o nome sugere, fidelizar clientes!
E o melhor de tudo? Isso pode te ajudar a conquistar novos clientes, que buscam os benefícios da fidelização. Logo, é um jogo de ganha-ganha. Você só precisará tomar cuidado com esses clientes novos. Afinal, você irá querer que eles se mantenham fiéis ao seu negócio, não é mesmo?
Em 1999, Philip Kotler afirmou o seguinte: conquistar novos clientes custa entre 5 e 7 vezes mais do que manter aqueles que você já tem.
Portanto, é preciso levar essa frase muito a sério quando você considerar como aumentar as vendas do posto de combustível!
Inspire-se na concorrência para ser assertivo!
Não é nenhum pecado observar o que o seu concorrente faz de certo e errado e replicar os comportamentos que trazem os melhores resultados. Afinal, você busca o melhor para o seu negócio!
Você pode começar por um cartão fidelidade, onde seus clientes ganham brindes e até descontos ao abastecer no seu posto com frequência. Assim, é muito mais provável que seus clientes se mantenham fiéis ao seu posto e abasteçam apenas com você!
O mesmo pode ser feito para uma loja de conveniência, que te permitirá aumentar as vendas do posto de combustível.
Para tudo isso, é necessário estar com a contabilidade em dia. Caso contrário, qualquer investimento pode representar um risco para sua empresa.
Quer saber mais? Entre em contato com a Ápice. Será um prazer te ajudar.
Sucesso e até breve.