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ToggleMuitos donos de lojas de conveniência se fazem essa mesma pergunta. Descubra agora!
Você já se perguntou como aumentar as vendas de uma loja de conveniência em um posto de combustível? Aposto que sim.
Em caso afirmativo, você faz parte de uma gama de donos desse tipo de negócio que, inevitavelmente, se veem diante de um desafio: vender mais.
Para quem olha de fora, parece que uma loja de conveniência não precisa de estratégias de venda, por ser acoplada a um posto de combustível. Mas, não é bem assim. Existem formas de potencializar as vendas sem precisar recorrer a estratégias muito caras ou formas uma divulgação excessivamente grande para esse tipo de negócio.
Vamos descobrir?
VISUAL ATRAENTE
Já ouviu falar de amor à primeira vista? Independentemente de você acreditar nisso ou não, a ideia aqui é que o visual da sua loja será o primeiro elemento a chamar a atenção dos clientes.
Imagine que alguém vai até o posto de combustíveis para abastecer o seu veículo. Nisso, olha para uma loja de conveniência bem decorada e resolve entrar para ver se existe algum produto interessante.
Para isso acontecer, o local precisa estar bem iluminado, com cores atraentes e com produtos bem posicionados. Ninguém quer entrar em um local com pouca iluminação e sem qualquer atratividade, não é mesmo?
Além disso, é altamente recomendável que você posicione os produtos de maior saída em posições estratégicas. Incentive os clientes a entrarem na sua loja e a explorarem, a fim de encontrarem produtos que sejam do seu interesse.
Isso aumentará as chances dos clientes comprarem mais do que foram buscar, o que é ótimo para aumentar as vendas de uma loja de conveniência em um posto de combustível.
Sobre as cores:
- Decore as paredes tons de vermelho, amarelo e laranja. Juntas, elas despertam o apetite do cliente. Pense em redes de fast food e nas cores que esses restaurantes utilizam – o motivo é o que as cores representam!
- Coloque os produtos mais procurados de forma que eles fiquem visíveis para quem está fora da loja, colocando produtos similares e combinações em locais próximos.
- Deixe os produtos mais interessantes em locais bem iluminados. Dessa forma, você os valoriza visualmente, aumentando a sua atratividade.
INVISTA NO BOM ATENDIMENTO
Um bom atendimento é essencial para conquistar os seus clientes. E, no caso de uma loja de conveniência, não poderia ser diferente. Ao atender bem os seus clientes, você aumenta as chances de que eles retornem à sua loja e consumam mais produtos.
Independentemente do cliente ter ido até a sua loja por vontade própria ou por ter se interessado quando estava abastecendo seu veículo, o importante é atendê-lo bem e dar motivos de sobra para que ele retorne.
Seja educado sempre!
O MIX DE PRODUTOS AJUDARÁ A AUMENTAR AS VENDAS DE UMA LOJA DE CONVENIÊNCIA
Oferecer uma gama de produtos diferentes para os seus clientes certamente tornará a sua loja de conveniência mais atrativa. Pense da seguinte forma: qual a chance do seu cliente encontrar o que você oferece em outras lojas similares?
Se a resposta for nenhuma, você está no caminho certo. E aí, é só promover esses produtos, os posicionando em locais estratégicos e incentivando os seus clientes a consumirem tais produtos.
Se possível, ofereça brindes ou combinações de produtos. Essas são duas excelentes formas para promover produtos desconhecidos pelo público!
Agora você já sabe como aumentar as vendas de uma loja de conveniência em um posto de combustível. Se ainda tiver alguma dúvida, pode entrar em contato com a Ápice Contabilidade.
A Ápice é assim: você pensa em aprimorar a gestão do seu posto de gasolina ou loja de conveniência e nós fornecemos as melhores soluções para isso.
Será que você conhece esses detalhes para montar uma boa loja de conveniência?
Conte com a gente!