Aumentar As Vendas De Seu Posto De Combustíveis

Como Aumentar as vendas de seu Posto de Combustíveis: 4 dicas infalíveis!

Para qualquer proprietário de posto de gasolina, destacar-se e obter vantagem competitiva sobre os concorrentes pode ser muito difícil, especialmente quando os preços dos combustíveis não param de subir a todo momento. Os clientes sempre dão preferência a postos que ofereçam os preços mais baixos e, se não houver nada de especial em seu negócio, há poucas chances de que você consiga aumentar as vendas de seu posto de combustíveis.

Para que seu posto de gasolina se destaque, você precisa tomar medidas para melhorar o atendimento ao cliente, o entorno da propriedade e a segurança, de modo a que os consumidores tenham uma experiência da qual se lembrem e voltem sempre para abastecer em seu posto.

Aqui estão algumas dicas úteis para que você consiga aumentar as vendas de seu posto de combustíveis e ampliar a sua base de clientes:

# 1 Capitalize da sua loja de conveniência

A maioria dos postos de gasolina tem lojas de conveniência nas instalações para fazer vendas extras. Há várias maneiras de aumentar as vendas de seu posto de combustíveis, como a venda de itens alimentícios, – doces e salgados, – a venda de bebidas diversas, como sucos, refrigerantes, água, etc; além de itens, como desodorizador de veículos, carregadores veiculares de celular, dentre outros produtos que podem chamar a atenção do seu consumidor. Você irá perceber uma diferença significativa em suas metas financeiras, especialmente se o seu posto de combustíveis estiver situado à beira de uma autoestrada.

Pessoal, olha que bacana este post que fizemos para você: Aprenda como gerir seu fluxo de vendas e conquiste grandes resultados no seu posto de combustíveis!

# 2 Pagamento do serviço da bomba

Devido a correria do dia a dia, os consumidores de hoje são mais atraídos por postos de gasolina que oferecem a conveniência de encher seus tanques e efetuar o pagamento sem ter que deixar seus veículos. Isso porque eles  eliminam o incômodo de andar até a loja de conveniência, ficar na fila e “perder” o tempo de resolver outro tipo de problema. No entanto, essa conveniência pode ser considerada como uma “faca de dois gumes” para o seu negócio, pois você pode até atrair mais clientes, porém se capaz de comprometer as vendas de sua loja de conveniência, que como já dissemos no item anterior, pode fazer um grande diferencial nos resultados financeiros do seu estabelecimento.

# 3 Seja rígido com o horário de funcionamento do seu posto

Nada é mais incômodo para um cliente do que dirigir até um posto de gasolina que esteja fechado antes ou após do horário informado para sua abertura ou fechamento. Se você definiu seu horário de funcionamento das 6:00 às 23:00, – de segunda a domingo, – verifique se haverão pelo menos dois funcionários que, pontualmente, abrirão o posto na hora informada aos clientes, por exemplo.

Por que dois funcionários? Caso um deles tenha problemas e não consiga cumprir sua determinação em relação à abertura ou fechamento do posto, o outro estará à disposição para realizar a tarefa.

Mais um artigo sensacional que fizemos para você: Gestão de Postos de Combustível – como ser um grande líder e obter resultados extraordinários!

# 4 Mantenha seu estoque sempre cheio

Quer se trate de seu posto de gasolina ou da loja de conveniência, você poderia, potencialmente, perder um monte de negócios por não ter produtos à disposição, devido a defasagem em seu estoque, seja de algum produto ou até mesmo de algum tipo de combustível. Para certificar-se de que você sempre terá o controle sobre a quantidade de produtos estocados, você deve considerar investir em um software de gerenciamento de postos de gasolina que permitirá acompanhar seu inventário e forneça muitos outros benefícios para melhorar seus negócios e aumentar as vendas de seu posto de combustíveis.

# Conclusão

Se você seguir essas 4 dicas, conseguirá impulsionar e aumentar as vendas de seu posto de combustíveis drasticamente, pois será possível fidelizar seus clientes, que sempre retornarão para abastecer no seu posto.

Ao aumentar as vendas de seu posto de combustíveis, você precisará ter um controle financeiro mais rígido e uma gestão contábil muito eficiente. Diante disso, é muito importante que você tenha como parceiro de negócios uma empresa de Assessoria Contábil especializada em Contabilidade para Postos de Combustíveis. Nós da Ápice Contabilidade somos especializados em Contabilidade para Postos de Gasolina, e por isso podemos ser os parceiros que você, dono de posto de combustível, está procurando para que o seu estabelecimento decole de vez e seja muito mais rentável e lucrativo.

Entre em contato conosco e vamos alinhar uma parceria de sucesso. Temos um café delicioso esperando por você!

Até Breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *