Posto De Combustíveis

Aprenda como gerir seu fluxo de vendas e conquiste grandes resultados no seu posto de combustíveis!

Hoje, quero falar sobre um assunto que assombra muitos donos de posto de combustíveis e que, de certo, pode estar te dando muitas dores de cabeça: como gerir seu fluxo de vendas!

Afinal, se vender é uma arte, saber como gerir suas vendas para que elas sejam realmente assertivas é a “obra-prima” de qualquer empresário, e acredite em mim, as empresas que você representa sabem apreciar muito bem suas composições!

Mas, nós sabemos que a lógica do mercado é bem simples: Quem faz dinheiro, fica no mercado, e quem não faz, acaba ficando no escanteio.

Pensando nisso, trouxe algumas dicas para que você não perca mais o controle sobre suas vendas e, consequentemente, conquiste melhores comissões!

Como gerir seu fluxo de vendas? O primeiro passo é respeitar as etapas!

Como você já deve saber, o processo de venda é separado em etapas que acompanham o nível de engajamento dos seus potenciais consumidores com seu produto ou serviço.

No entanto, não saber, nitidamente, quem são suas prospecções, quem comprou de você e o que move suas vendas pode ser um terrível erro!

Por isso, não misture “A” com “B”! Seus clientes precisam sentir que são únicos para a sua marca, e a melhor forma de fazer isso é sabendo acompanhar o processo de venda, etapa por etapa, sem permitir que aconteçam erros ou deslizes!

Aprimore sua abordagem

Para vender bem é preciso convencer o seu cliente de que: “Este é o produto que eu preciso, ele vai solucionar meus problemas e pago o que ele vale!”, no entanto, existe um caminho para se chegar a esta conclusão, e você como o condutor desse processo, precisa saber muito bem quais sãos os gatilhos que farão seus clientes dependerem das suas soluções.

É claro que esta lógica se aplica melhor para vendas a longo prazo, mas no caso de vendas feitas pela emoção, também é possível aprimorar sua abordagem, o ponto-chave é: foque na dor, destaque ela, e depois apresente uma solução, a sua solução!

Mas é claro que você precisa de um bom controle financeiro, e impostos podem te atrapalhar bastante nesse processo!

De nada basta aprimorar a sua abordagem, treinar os seus colaboradores e investir na divulgação do seu negócio se, ao final, o seu controle financeiro não estiver em dia! Esse tipo de erro é o que prejudica as empresas e acaba por culminar em problemas sérios!

Você, certamente, não quer passar por isso, não é mesmo? Portanto, garanta que o seu posto esteja com todos os procedimentos em dia, com a contabilidade ajustando as suas finanças e garantindo o equilíbrio e a saúde financeira do seu negócio.

Para isso, conte com a Ápice e saiba como estruturar o controle financeiro do seu posto de combustíveis  sem se preocupar com impostos altos.

O que acha de marcarmos uma conversa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *