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TogglePreparado(a) para transformar as vendas do seu posto de combustíveis com apenas 3 sacadas? Confira, agora mesmo, estas técnicas de vendas e eleve o seu lucro em 3 meses!
Um posto de combustíveis é realmente um negócio com grande potencial de lucratividade, porém, ao mesmo tempo, possui um alto número de gastos, e é justamente por isso que as técnicas de vendas são essenciais para o seu posto.
Pensado nessa relação de gastos e lucro do seu posto de combustíveis, hoje, iremos falar sobre como você pode aumentar as vendas do seu posto com três sacadas incríveis! Confira!
1 — Lembre os seus colaboradores da sua missão, visão e valores!
Nós já publicamos uma postagem falando sobre a importância de um bom atendimento para o seu posto de combustíveis, você pode conferi-la abaixo:
Porém, hoje, nos aprofundaremos um pouco mais nesse assunto tão amplo, em uma questão passa despercebida por muitas empresas, sua missão, sua visão e os seus valores.
“Como assim?”
Calma, nós te explicamos!
A definição da sua MMV (Missão, Visão e Valores) é uma das primeiras etapas na formação do seu negócio, porém, com o tempo, ela acaba se tornando apenas um “enfeite” para sua marca.
Quando falamos de um atendimento muito bem alinhado e disposto a entregar valor para os seus clientes, é preciso que toda a sua equipe de vendas transpareça total conhecimento da missão, visão e valores da sua empresa.
Pode parecer uma simples atitude que não fará muita diferença em sua rotina, mas este é o alicerce para uma comunicação onisciente de todo o seu time de colaboradores.
E pode acreditar! Quando falamos de um posto de combustíveis, essa atitude é a base para que todas as suas técnicas de vendas sejam aplicadas com total efetividade!
Afinal, como consumidor, você não vai recomendar um posto com um péssimo atendimento, não é mesmo?
2 — Seja encontrado na internet
Se você, algum dia, sair de casa sem o celular, logo posso deduzir que algo de errado aconteceu.
Pois bem, mesmo que esse não seja o seu caso, muitas pessoas se sentem incompletas sem os seus aparelhos celulares, e por mais controverso que isso possa parecer – até porque celular não combina com direção – muitos dos seus consumidores não podem ficar longe dos seus aparelhos portáteis.
Por isso, se você “não existe” no mundo virtual, é bem provável que esteja dispensando uma boa quantidade de clientes que necessitam dos seus serviços.
Para te ajudar a entender melhor sobre esse assunto você pode acessar a postagem que fizemos explicando sobre “Como fazer seu posto de combustível aparecer no Google Maps e ser encontrado pelos seus clientes”.
3 — Realize Upsells e Downsells com os seus clientes
Por fim, realize essas técnicas de vendas e tenha resultados imediatos efetivos!
Upsell: Como o nome já sugere, algo como “vender a mais”, traduzido do inglês, é o procedimento de agregar produtos ou serviços relacionados ao que foi comprado pelo consumidor.
Por exemplo, você pode realizar a lavagem do carro e oferecer o serviço de troca de óleo, muitas vezes, motivado pela comodidade de não ter que contratar esses dois serviços em momentos diferentes, o consumidor opta por aceitar essa sugestão.
Downsell: Apesar do nome parecer ser o oposto da primeira opção, algo como “venda menor”, traduzido do inglês, o downsell é o processo de adequação da venda, uma vez que o produto ofertado não satisfaz a necessidade do comprador, ou a sua situação financeira.
Por exemplo, seu consumidor deseja comprar um pneu da marca “X”, porém, não tem condições financeiras para realizar essa transação, logo, você pode oferecer outra marca, que seja relativamente equivalente a desejada, e “salvar” a sua venda, contudo, conquistando um benefício bem maior, a confiança do comprador!
Entretanto, as vendas não são o único caminho para aumentar a sua lucratividade mensal, uma vez que o lucro é o resultado do seu faturamento menos os seus gastos.
Então, para te auxiliar com a redução dos seus gastos mensais e, consequentemente, aumentar a sua lucratividade, conte com os serviços do da Ápice Contabilidade!
Somos uma contabilidade em Piracaia segmentada em prestar serviços de contabilidade para postos de combustíveis.
O que acha de marcarmos uma conversa e, juntos, aumentar a lucratividade do seu negócio?
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