Postos De Combustível

3 Dicas para administração de postos de combustível

Administrar um negócio não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se fala de algo grande como um posto de combustível. Há pessoas que, mesmo com anos trabalhando como gestor de empresa, podem sentir dificuldades na hora de administrar esse tipo de negócio. E se você se identifica com essa situação, confira as dicas para administração de postos de combustível.

É fato, que para aprender a administrar qualquer tipo de empreendimento, só mesmo exercendo essa função. No entanto, você também pode contar com algumas dicas para ajudar a melhorar o seu desempenho nessa função.

Dicas para administração de postos de combustível

A primeira dica é que você não se deixe assustar pela grandeza do negócio que vai administrar. O que pode te ajudar, no aspecto profissional, para ser um gestor de posto de combustível é:

  • Conhecer bem sua equipe;
  • Ter noções de contabilidade;
  • Saber como lidar com o público.

Essas são somente algumas das dicas que podem te ajudar a desenvolver sua capacidade de administração. Vamos falar delas mais detalhadamente a seguir.

Conhecer a equipe

Conhecer a sua equipe é fundamental para que você possa avaliar o desempenho dela, e também verificar se todos estão de acordo com o que você precisa para manter o posto de combustível funcionando bem, com foco na satisfação do cliente.

Nem que para isso você tenha que sacrificar alguns dias de trabalho, tenha toda a certeza de que valerá a pena depois. Um bom gestor é aquele que conhece os seus funcionários.

Contabilidade

Entender sobre contabilidade nem sempre é fácil, isso é verdade. Ainda mais se tratando de um sistema tributário tão complexo quanto o do nosso país. No entanto, para um gestor de um negócio tão lucrativo como um posto de combustível, essa noção é necessária.

No entanto, se você por enquanto não tem muita familiaridade com o assunto, saiba que pode contar conosco da Via Tributária. Entenda quais são suas obrigações fiscais, fique por dentro do seu faturamento e ainda saiba qual regime se adequa melhor ao seu negócio.

A contabilidade é fundamental para manter a saúde financeira de um posto de gasolina, portanto, não é um aspecto que pode ser deixado de lado.

Lidar com o público

Aprender a lidar com o público também é algo que pode ajudar você a melhorar sua administração um posto de combustível.

Sabemos que um gestor não fica responsável pelo atendimento ao cliente, no entanto, pode ser que um dia você tenha que resolver o problema de algum deles, e, por isso, vai precisar ter habilidade com pessoas.

Além disso, negociar com parceiros e até mesmo fornecedores são coisas que precisam passar pela supervisão do gestor, o que não te livra da responsabilidade de ter que falar com as pessoas no dia a dia.

Bom, agora você já conhece boas dicas para administração e postos de combustível. Aproveite-as e desenvolva sua habilidade de administrar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *