Posto De Gasolina Lucro Real

Posto de Gasolina Lucro Real – vale a pena adotar esse regime?

Montar um posto de gasolina não é nada fácil, administrá-lo, então? Lidar com funcionários, contabilidade, estratégias e tudo mais são tarefas que enlouquecem qualquer empreendedor. Mas, é preciso cuidar de aspectos importantes como o regime tributário a ser escolhido. Nesse caso, será que vale a pena para um posto de gasolina o lucro real?

Bom, essa é a sua dúvida e também a de muitos empreendedores que estão precisando enquadrar seu posto de gasolina em algum regime tributário. Mas, vamos dar uma olhada juntos no quanto o Lucro Real pode ou não valer a pena.

Posto de Gasolina Lucro Real

Como descobrir se o seu posto de gasolina se encaixa no Lucro Real? Bom, a verdade é que a maioria dos regimes tem um limite de faturamento, mas isso não acontece com o Lucro Real e é por esse motivo que tantos donos de postos de combustível optam por ele.

Isso já pode ser encarado como uma das vantagens, se pensarmos bem. Sim, porque não limita o quanto você pode faturar em um ano, e sabemos que postos de gasolina são negócios rentáveis, mas nunca se sabe qual mês terá um movimento maior de clientes ou não, sendo assim, o faturamento é incerto.

O que é enquadramento tributário?

Estamos aqui falando sobre regime tributário, limite de faturamento e tudo mais, mas talvez você seja um empreendedor iniciante e não esteja por dentro desses termos.

De qualquer maneira, o fato é que para optar por um determinado regime tributário, que é o que será responsável por contabilizar tudo o que entra e sai de dinheiro do seu negócio, recolhendo tributos também, depende do quanto você fatura todo mês.

O Simples Nacional, por exemplo, é um regime no qual o empreendedor não pode faturar mais de 4,6 milhões ao ano, por exemplo. Mas, não é o caso do Lucro Real, que como foi dito, não tem limite de faturamento estabelecido.

Obrigatoriedade de organização

O Lucro Real é um regime que exige muita organização do empreendedor, porque embora não haja um limite de faturamento, é necessário apresentar uma série de documentos toda vez que os tributos tiverem de ser recolhidos.

Isso faz com que tudo precise estar em dia, sempre, porque, afinal de contas, uma vez que você opta por um determinado regime, ele só poderá ser trocado no ano seguinte, e ficar mudando esse tipo de coisa não é uma boa opção.

Empreendedores inexperientes e que não sabem muito bem como manter sua contabilidade em dia, precisam de um tempo para amadurecer essa ideia e, com isso, devem optar por outro regime tributário.

Contribuição com o caixa empresarial

Você pode escolher entre duas maneiras de apuração que são: trimestral e anual por estimativa. Na última opção, você consegue até contribuir com o caixa da sua empresa, no caso, o posto de gasolina.

Agora você já sabe o que precisa sobre o Lucro Real. Verifique se ele vale a pena ou não para seu posto de gasolina!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Ápice!

Sucesso e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *