Investir Em Posto De Combustível

Investir em posto de combustível realmente é um bom negócio?

Muita gente fica em dúvida quando vai fazer um novo investimento. Será que vale a pena? Esse é o tipo de pergunta que as pessoas mais fazem, principalmente aquelas que vão investir muito dinheiro. Investir em um posto de combustível é um bom negócio?

É sobre isso que vamos falar hoje!

Comprar um posto de combustível é algo que demanda muito dinheiro, e muito investimento em administração, mas, pode ser muito mais lucrativo do que você imagina.

Investir em posto de combustível é realmente um bom negócio?

A primeira coisa que você deve saber, antes de responder a essa pergunta, é que um posto de gasolina normalmente será parte uma franquia, o que significa que administrá-lo, ou mesmo abri-lo não será tão difícil assim, a menos que você não tenha capital para investir.

Burocracia

Uma das desvantagens de investir em um posto de gasolina é que é a documentação necessária é extensa. Além disso, leva um tempo até que você consiga organizar todos os documentos. Muito tempo mesmo, cerca de dois anos.

Financiamento

Em compensação, se você não tem todo o dinheiro para investir no posto de combustível logo de primeira, existe a opção de financiar o terreno. Você vai pagando à medida que a construção é levada adiante, ou seja, se tiver um bom crédito no banco, investir num posto de combustível vai ser muito mais fácil.

Boa localização

Se você encontrou um lugar onde pode ser construído um posto de combustível, ainda que não seja muito fácil, mas nos arredores não existe concorrência, então com certeza, investir ali é uma boa opção.

Um posto de gasolina onde não existe nenhum vai atrair todos os motoristas da região, e seu lucro, apesar de demorar um pouco para aparecer, virá com tudo depois.

Noção dos lucros

Outra vantagem de investir em um posto de gasolina é que a partir de um cálculo que envolve margem média, número de funcionários a serem pagos, entre outras despesas, você pode ter uma prévia do seu lucro do mês.

Caso você já seja um empreendedor

Normalmente quem investe num posto de gasolina já é um empreendedor, portanto, pode contar com a renda de outros negócios, o que significa que você não vai precisar dos lucros do posto logo de cara.

Isso te dá mais segurança para investir, e esperar os resultados. Embora um posto de gasolina seja um negócio que te traga bastante retorno financeiro, ele demora um pouco para acontecer.

Comprar um posto pronto

Investir num posto de gasolina nem sempre significa que você tem que montar o posto do zero. No caso de alguém que vai usar o dinheiro da poupança para isso, o mais indicado a ser feito é comprar um posto que já existe.

Isso porque não é necessário que você gaste tanto dinheiro de uma vez só, e se você perceber que não quer mais aquele negócio, é mais fácil vender um posto pronto do que um que ainda está sendo construído.

Agora você já sabe que investir em posto de combustível realmente é um bom negócio! Se ainda possuir dúvidas, entre em contato com a Ápice! Será um prazer ajudá-lo.

Esse post tem um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *