Como Montar Uma Confecção Pequena - Comece Gastando Pouco!

Como montar uma confecção pequena – Comece gastando pouco!

Se você veio até aqui porque quer montar uma confecção pequena, excelente! Hoje é o dia de aprender o que é preciso para chegar a este objetivo.

Confecção nada mais é do que uma fábrica que dependendo do planejamento, recurso financeiro e demanda poderá se expandir no mercado com fabricação em larga escala.

Já pensou em ter o seu próprio NEGÓCIO gastando POUCO? Que tal começar com uma CONFECÇÃO PEQUENA em CASA?

Inicialmente o seu negócio poderá ser aplicado gastando pouco porque a sua pequena confecção pode ser em casa e tem como vantagem a otimização do tempo em relação ao deslocamento que faria até a loja física, por exemplo.

O sonho de ter o próprio negócio, ainda que pequeno, exige planejamento e decisão devido os altos e baixos do mercado, portanto, se você dispõe de uma estrutura adequada e que atenda às necessidades do seu empreendimento, a HORA é AGORA.

Decida se a dinâmica de trabalho e funcionalidade da logística será trabalhando sozinho (a) ou se  contará com profissionais, qual será o modelo de negócio na confecção que pode ser própria, por encomenda ou revenda, quais são as tendências de mercado nesse empreendimento, inove para o consumidor e defina para qual tipo de público ela se destina.

Os passos sobre como montar uma confecção pequena que você precisa seguir

Comece gastando pouco, porém, não esqueça que sua confecção precisará de recursos para se manter, portanto, abaixo vão algumas formas de montar o seu negócio com pouco capital de giro:

  • Comece seu negócio investindo em 1 máquina de costura, tecidos e acessórios;
  • Faça uma pequena festa de inauguração apresentando sua marca para o mercado e o público-alvo;
  • Crie um site para apresentar a confecção e atribua os links das redes sociais para aproximar o consumidor da marca;
  • Crie chamadas no Facebook com o objetivo de atrelar cartas de vendas em que o consumidor passe a querer fazer parte e tenha empatia pelo seu modelo de negócio;
  • Faça um catálogo e vá de porta em porta para mostrar a importância da sua marca e a defenda pelo que te motivou a criá-la e pela sua paixão;
  • Mostre que o que diferencia sua confecção das demais não se trata apenas da distinção de uma marca para outra;
  • Estruture a sua logística para que consiga atender a demanda, se diferencie e esteja à frente da concorrência;
  • Terá negócio de transporte? Se sim, avalie se a entrega será feita pessoalmente, retirada na confecção ou via correios;
  • Reduza o desperdício de matéria-prima;
  • Inove em práticas sustentáveis.

Agora que já possui recursos para  montar a sua própria confecção pense em POLÍTICAS SUSTENTÁVEIS e INOVADORAS que podem trazer equilíbrio a marca e seus produtos.

Umas das apostas da confecção poderá lançar roupas totalmente sustentáveis que, além de serem uma aposta no mundo têxtil, mostram que a sua fábrica se preocupa com a manutenção do meio-ambiente, por exemplo.

Nós te ajudamos a montar uma confecção pequena gastando pouco. Entre em contato conosco, tire suas dúvidas e vamos começar! Você pode ser um empresário de sucesso sem precisar passar por todas as dificuldades e complexidade de montar um negócio de grandes proporções.

A Ápice é uma empresa de contabilidade em São Paulo, somos especialistas em ajudar empreendedores a criarem negócios sólidos e donos de confecção a impulsionarem seus negócios com o apoio da contabilidade.

Siga-nos no Facebook: @apiceassessoriaempresarial

Sucesso e até breve!

#apicecontabilidade #contabilidadesãopaulo #indústriadeconfecção

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Apice Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Piracaia, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @ApiceAssessoriaEmpresarial

Sucesso e até logo.


Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *