Montar Um Posto De Combustível

Como escolher o melhor local para montar um posto de combustível?

Montar um posto de combustível é algo que requer bastante conhecimento. Um desses conhecimentos deve incluir o local de abertura do negócio, visto que é preciso saber qual é a melhor opção de lugar para colocar o posto para funcionar. E é disso que falaremos hoje, sobre como escolher o melhor local para montar um posto de combustível!

É bem comum que as pessoas pensem que um posto de combustível é um investimento de lucro certo. Não há como dar errado, certo?

Errado… E muitos donos de postos de combustível já caíram de joelhos por conta dessa crença. É preciso saber como começar o negócio, por que começar e ONDE começar.

Afinal, o mercado é concorrido, e seu posto só será visitado se ele for visível. Por isso, hoje você saberá o que é preciso analisar para começar seu novo negócio no segmento de postos de combustível.

Você precisa analisar o movimento!

Afinal, de nada adianta ter uma grande ideia para abrir o seu estabelecimento se não existe um local disponível para começá-lo.

Lembre-se: o movimento não deve ser, necessariamente, de pedestres, mas sim de carros. Portanto, é preciso que fique próximo a vias movimentadas, sempre com um grande fluxo de veículos, ainda que esse fluxo seja mais constante em alguns períodos do dia do que outros – lembre-se que pontos comerciais perto de locais movimentados o dia todo são mais caros.

Você sempre precisará ter clientes abastecendo, não importa o quanto e em que período do dia! Tenha isso em mente…

E a acessibilidade, como está?

Contramão não vale! Se o seu posto de gasolina na via onde há menos movimento, você deixará de ganhar uma boa quantidade de dinheiro. Dessa forma, é uma furada.

O que fazer? Analise as prováveis rotas que os motoristas seguirão para chegar ao seu posto de combustível e escolha o ponto com o maior nível de acessibilidade. Acredite: essa é a melhor forma de atrair movimento no primeiro momento.

em relação ao risco de deslizamentos e enchentes para evitar futuras dores de cabeça.

Quanto custa o terreno? Essa é uma pergunta a ser respondida!

Um empreendimento localizado em uma boa região pode ter muito sucesso. Contudo, isso não significa estar posicionado em uma área nobre. Pelo contrário – depende de vários fatores, incluindo o direcionamento do seu negócio – a que faixa salarial ele está destinado? Que tipos de elementos serão disponibilizados ao público?

Tudo isso afetará a percepção desse público a respeito dos custos e do que o seu posto tem a oferecer de verdade – e é claro que isso nem sempre refletirá a realidade, mas é justamente a percepção do público que influenciará os seus resultados.

Essa é uma das questões mais importantes para montar um posto de combustível.

Por fim, fique atento à concorrência e seja realista: você não pode começar concorrendo com postos de alta relevância, que são muito procurados pelo seu público, a menos que já tenha um plano de negócios bem definido e estratégias de marketing para seguir.

Gostou das dicas? Entre em contato com a Ápice para saber mais.

 

Sucesso e até breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *