É uma verdade inegável que tanto pessoas físicas quanto jurídicas pagam impostos demais no país. O Brasil, inclusive, é um dos países que mais cobram impostos em todo o mundo, mas, você sabia que é possível reduzir essa carga tributária? Isso mesmo! Confira a seguir dicas para a redução de impostos.
Recentemente, mais e mais pessoas têm descoberto que é possível reduzir sua carga tributária, e, assim, querem saber de que forma isso pode ser feito. Aqui, você terá acesso a dicas incríveis para conseguir economizar com os impostos o mais rápido possível.
Índice
ToggleDicas para redução de impostos
A primeira dica de todas é: contrate um serviço profissional em contabilidade. Você certamente tem uma vida profissional abarrotada, e não possui tempo para cuidar de tudo.
Sendo assim, como encontrar tempo para entender sobre contabilidade e analisar quais impostos pode ou não pagar? Pois é, portanto, essa contratação será uma vantagem e tanto para você.
Além disso, quando contamos com um serviço profissional, as chances de erros contábeis acontecerem em relação aos nossos registros, por exemplo, são muito menores, o que quer dizer que você conta com diversos benefícios.
Regime tributário adequado
Você, para conseguir uma redução de impostos efetiva, precisará escolher o regime tributário que mais se adequa ao seu modelo de negócio. Entre eles há:
- Simples Nacional;
- Lucro Presumido;
- Lucro Real.
O que difere um do outro é, entre outros fatores, principalmente o limite de faturamento!
Organizar as despesas
Uma das mais importantes dicas para redução de impostos é que você organize as suas despesas. Isso é essencial para que você saiba exatamente pelo que pagou e tenha todos os documentos que comprovem isso.
Quando você tem todos os comprovantes, é mais fácil analisar quais dessas despesas são obrigatórias ou não, e também serão necessários na hora de comprovar que você pagou impostos em excesso, por exemplo.
Que tal subdividir a empresa?
Se você é gestor de uma empresa que tem mais de um segmento, certamente paga muitos tributos por isso. Nesse caso, que tal subdividi-la? Separar as atividades, ou mesmo terceirizar aquelas que não são tão lucrativas pode ser uma maneira muito eficaz e uma excelente dica para redução de impostos.
Planejamento tributário
Fazer um planejamento tributário é uma boa dica para redução de impostos. Ao conhecer exatamente a forma como a empresa trabalha, quais impostos paga, e em qual regime tributário está adequada fica mais fácil de fazer esse planejamento.
É através dele que você consegue encontrar formas totalmente legais de reduzir os seus impostos, por isso destacamos a importância de poder contar com um serviço profissional. Se você não domina a contabilidade, dificilmente conseguirá fazer essa análise.
Ainda que entenda o mínimo sobre o assunto e domine as atividades da empresa, sua rotina atarefada de gestor não permitirá que você faça todos os registros e um planejamento tributário, portanto, contratar um serviço profissional é uma excelente iniciativa!
A Ápice é uma empresa especializada na contabilidade e na redução de impostos. Entre em contato conosco e vamos, juntos, estudar como podemos reduzir o que seu negócio paga com tributos.
Em caso de dúvidas, fale conosco! Sucesso e até a próxima.