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Marketing para Postos de Combustível – por que a concorrência sempre parece melhor?

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Marketing para Postos de Combustível

Você já se deparou com situações onde postos de combustível concorrentes parecem estar melhores que o seu? Hoje falaremos sobre o Marketing para Postos de Combustível e sobre como ele pode ser o diferencial para o seu negócio decolar de uma vez por todas.

Vamos lá?

O Marketing para Postos de Combustível – você está fazendo certo?

Primeiramente, é necessário entender o que é o Marketing. Assim, você terá total certeza se está fazendo certo ou se precisa realizar mudanças, antes mesmo de nos aprofundarmos sobre a sua aplicação em postos de combustível.

O Marketing não se resume a publicidade. Tenha isso na sua mente como um mandamento para a sua gestão!

Marketing significa conquistar os seus clientes, garantir que eles estejam 100% satisfeitos com o trabalho que você faz, transmitir o valor dos seus serviços e produtos corretamente, multiplicar seus lucros e, por fim, converter tudo isso em uma forma de propagar a sua marca e vender seus produtos. Mas, para isso, é preciso construir relacionamentos com os seus clientes! Você está pronto para fazer isso?

Se a resposta for não, então o seu Marketing para Postos de Combustível estará errado. É claro que, quando falamos de um posto de combustível, precisamos considerar que os clientes desse tipo de negócio são muitos. Alguns estão só de passagem, e nunca mais voltarão!

Porém, por incrível que pareça, isso não é um problema, desde que essas pessoas se lembrem de você em algum momento, preferencialmente quando forem abastecer seus carros. Imagine que, a cada 10 pessoas que abastecem com você, apenas 3 estão de passagem e nunca mais voltarão – ainda sobram 7 consumidores para você conquistar! O que você faz?

Nenhuma das opções acima! O seu atendimento precisa ser excepcional para todo e qualquer consumidor que visitar o seu posto de combustível!

, e você pode fazer uso delas para propagar o seu negócio, mas a alma é e sempre será o atendimento.

Atendendo bem para atender sempre… Mas e daí?

Pense comigo: quantas vezes você visitou um local que possui um design incrível e inovador, um ambiente confortável, mas um atendimento precário? O que mais pesa na hora de decidir entre visitar ou não?

Pois é, o atendimento é o diferencial – é isso que desempata o jogo, pesando para baixo ou para cima, dependendo da satisfação que o local te causa.

Portanto, tome bastante cuidado com esse elemento, se você quiser que o seu marketing para postos de combustível funcione mesmo.

Atenção aos detalhes!

Além disso, você também precisa cuidar da identidade do seu negócio. Afinal, ela não será composta apenas pelo seu atendimento fora de série.

Então, invista em cores que transmitam a mensagem por trás da sua marca, realize uma boa composição no ambiente e comunique bem suas promoções e outros detalhes que você deseja que fiquem bem à mostra.

A ideia é que você transforme cada elemento do seu posto de combustível em uma forma de propagar sua marca. Estamos falando das paredes, das bombas de combustível, dos banners e até mesmo dos seus colaboradores, pois são eles que se comunicam diretamente com os seus clientes e, por isso, é ideal que todo o atendimento, as boas práticas e a comunicação reflitam os valores que você deseja transmitir.

Se você deseja ter uma estratégia de Marketing para Postos de Combustível em 360º, precisa colocar todas essas dicas em prática.

A concorrência está “de olho”!

Quando você falha em colocar essas técnicas em prática, os concorrentes ficam contentes. Pois eles já sabem o que precisam fazer para conquistar seus consumidores, e isso inclui quem frequenta o seu posto. Por isso, pense bem no que é preciso ser feito e garanta o sucesso do seu negócio!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Ápice. Nós somos uma empresa especializada na Contabilidade para Postos de Combustível, e podemos te ajudar a estruturar as finanças do seu negócio.

Aproveite e confira 3 dicas para você nunca mais errar na administração do seu posto de combustível!

Sucesso e até a próxima!

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