Confira os erros que você não pode cometer nas promoções para postos de combustíveis!
As promoções para postos de combustíveis são uma excelente maneira de fidelizar clientes. Programas de fidelidade atraem a atenção e te ajudam a construir relacionamentos lucrativos com quem compra serviços e produtos de você. Mas, e quando você comete erros?
Sim, estou falando daqueles problemas que podem acabar por atrapalhar os seus negócios e prejudicar suas finanças. São os erros terríveis que você não pode, jamais, cometer em seu posto de combustível!
Você quer saber quais são? Então, continue aqui, no Blog da Ápice, e conheça!
Vamos lá!
Os 3 erros terríveis que você não pode cometer nas promoções para postos de combustíveis!
Alguns erros muito críticos – e muito clássicos também – podem acabar acontecendo por falhas que, se planejadas, não deveriam acontecer!
Vamos a elas…
1 – Planejamento com falhas?! O resultado pode ser catastrófico!
Você não quer que o planejamento dos projetos que desenvolve no seu posto de combustível tenha falhas, não é mesmo? Pois bem… Então, tudo precisa ser bem documentado e todas as partes interessadas devem estar ciente de como serão desenvolvidas e executadas as promoções para postos de combustíveis.
Para isso, analise muito bem o quanto cada promoção irá te custar. Entenda qual é a justificativa para tal promoção ser criada, determine uma meta realista e um plano de ação para chegar até ela. Mas, não é só isso. Essa é a parte básica!
Para ter êxito com promoções para postos de combustível, você precisa gerir os riscos de cada ação, pensar no impacto delas no seu orçamento e, no caso de algo dar errado, como isso atrapalhará o andamento da ação como um todo, entre outros detalhes.
É bastante complexo, mas fazer funcionar com base no acaso é perigoso!
2 – Promoções pelas quais ninguém se interessa
Não adianta absolutamente nada começar uma promoção pela qual ninguém se interessa. Um posto de combustível, por exemplo, dificilmente irá atrair clientes distribuindo chaveiros, por exemplo. Existem, porém, brindes que podem ser direcionados a crianças, filhos dos donos de carros.
3 – Erros na comunicação
Pensar e desenvolver uma promoção também depende de como você a comunica. Se não ficar claro para os visitantes do seu posto de combustível os benefícios de adquirir certo produto ou serviço, dificilmente você terá êxito em qualquer um dos seus objetivos.
Portanto, fica a lição: promoções para postos de combustíveis devem ser pensadas com muita cautela!
Se você tem dúvidas sobre como preparar um plano financeiro eficaz para que suas promoções sejam efetivas sem prejudicar seu orçamento, entre em contato com a Ápice! Nós podemos te ajudar!
A Ápice é uma contabilidade para postos de combustível em Piracaia – SP.
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Sucesso e até a próxima.