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Posto bandeira branca – como criar uma marca

Posto Bandeira Branca - Apice

Um posto bandeira branca precisa cuidar da sua marca como se fosse um dos aspectos principais da sua existência – até porque ele será.

Se você deseja abrir, ou mesmo se já possui um posto bandeira branca, precisa entender que esse tipo de posto de combustível precisa enfrentar alguns desafios diferentes e, em algumas ocasiões, mais complexos que aqueles representados por marcas já consolidadas no mercado. Pense da seguinte forma: um posto de combustível bandeira branca precisa difundir a sua marca pela região em que atua, o que significa que o trabalho será redobrado.

O gestor de um posto de combustível já possui diversas tarefas a serem realizadas. Some isso aos cuidados que é preciso ter com a saúde financeira do negócio, à gestão da equipe e dos processos, ao controle de qualidade e à gestão de riscos, à gestão de fornecedores e, por fim, ao controle de fluxo de caixa… Pronto! Está aí a receita para o caos.

Por quê? – Você me pergunta.

E eu te respondo o seguinte: nem todas essas tarefas devem ficar a cargo do posto de combustíveis em si. E o pior, no caso de um posto bandeira branca, é necessário cuidar da imagem, da marca do negócio, que precisará ser amplamente difundida, a fim de gerar reconhecimento de valor.

Porque, sinceramente, a imagem que um posto de combustíveis bandeira branca possui na mente do consumidor geral é de descrença, desconfiança e até temor.

Isso se dá, principalmente, pela crença de que um posto de combustíveis bandeira branca vende combustíveis adulterados ou de baixa qualidade, o que não é necessariamente verdade. Antigamente, as marcas mais famosas de postos de combustível ajudaram a difundir essa ideia pela população, o que contribuiu bastante para que essa falsa imagem fosse criada.

É motivo para desistir? Muito pelo contrário! Está aí um desafio a ser superado, e a possibilidade de criar um negócio com alta lucratividade!

Portanto, vamos aprender a criar uma marca realmente forte para um posto bandeira branca.

Vamos lá!

Posto bandeira branca – a importância da marca e o que ela deve conter para ser forte

Uma marca carrega a identidade do posto de combustível, e mais importante ainda, comunica uma série de peculiaridades para o consumidor. Portanto, precisa ser bem estruturada, pensada de forma que seja atraente, bonita e que faça sentido para com o segmento.

É claro que não vamos entrar em méritos de ideias de design, afinal esse não é o foco aqui. Mas, abordaremos os elementos que tornam uma marca forte.

O primeiro deles é o valor!

E esse valor em nada tem a ver com os preços. Estou falando que a marca precisa transmitir os valores da empresa em sua concepção. O logo, o nome, tudo isso deve estar de acordo com o que o posto bandeira branca quer transmitir aos seus clientes.

Por isso, busque um designer que entenda o que o seu posto de combustíveis busca passar para os clientes e que entenda como as cores e formas podem ajudar na transmissão desses valores.

Identificação

Seu público precisa se identificar com a sua marca. Por isso, além de refletir os valores  da sua empresa, ela precisa refletir as características e necessidades do seu consumidor, o que inclui o combustível como um elemento primário. Então, se houver um elemento visual que reflita isso, melhor!

Criatividade

Slogans e nomes atraentes podem e devem ser utilizados. Não adianta criar um nome fraco, que seja comum demais, ou que não tenha valor algum para o seu público.

Por isso, é recomendado que você contrate os serviços de uma agência de marketing especializada em construção de marca. Assim, você não corre o risco de ter uma marca com baixa relevância ou que não esteja de acordo com as necessidades do seu negócio.

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Em caso de dúvidas, entre em contato com a Ápice. Nós podemos te ajudar a contabilizar os investimentos necessários para criar uma marca poderosa sem que você corra riscos.

Sucesso e até a próxima.

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