Sonha abrir seu negócio têxtil, mas ainda busca pelo norte necessário para tecer um futuro de sucesso? Entenda agora mesmo como montar uma indústria de confecção em 3 passos eficazes e valiosos!
Quer aprender de forma efetiva como montar uma indústria de confecção?
Ótimo! Nós, da Ápice Contabilidade, te guiaremos ao caminho mais seguro e benéfico à abertura da sua empresa, contudo, é importante ter em mente que para conquistar excelentes resultados é necessários esforço!
Tendo esse pensamento em mente, então vamos às dicas!
Dica 1: Estude o seu mercado
Na grande maioria de sites e demais fontes de consulta você irá se deparar com o estudo de mercado como a base para qualquer projeto.
Isso ocorre justamente pelo fato de que qualquer empresa é criada para a satisfação do seus clientes!
Poderíamos ainda destacar a obtenção de lucro, entretanto essa é apenas uma consequência e um serviço bem executado e produtos de qualidade, ou então em uma visão mais social sobre o assunto, poderíamos também colocar os benefícios para a sociedade como principal objetivo de uma empresa, mas para isso, temos que pensar em nossos cliente que a compõe.
Onde queremos chegar é que:
Sem entender os seus clientes, a sua indústria de confecção irá para lugar nenhum!
“Ok, então como eu faço para entender os meus clientes?”
Bom, o primeiro passo é definir um segmento de atuação, afinal, se entender uma pessoa já é difícil, imagine todas as pessoas do mercado!
A segmentação de mercado não significa, necessariamente, que você está abrindo mão de grande parcela dos seus clientes, mas sim que você está buscando por ser mais assertivo nos produtos em que irá oferecer.
E pode confiar, no segmento têxtil a segmentação mercado significa economia eficiência!
Escolha um público-alvo segmentado como, por exemplo, roupa feminina jovem casual para consumidoras das classes B e C.
Definido o seu público, estude seus hábitos de consumo, seus interesses, como se comunicam, seu orçamento médio e demais informações necessárias para a efetividade das suas vendas e desempenho a longo prazo no mercado.
Veja também quem são os seus concorrentes e como eles se posicionam no mercado. Eles sempre deixam uma brecha que você pode se inserir.
Dica 2: Marketing para indústria de confecção
Utilizando como gancho nossa primeira dica, tendo em mente quem é o seu público-alvo, como estão posicionados os seus concorrentes e quais são os diferenciais que você pode apresentar, chega a hora de promovê-los.
Uma boa comunicação não se trata unicamente de anúncios focados em aumentar o seu faturamento.
Por mais que esse possa ser uma objetivo a ser traçado pela sua indústria de confecção, o valor de uma marca na percepção dos seus clientes traz consigo muito mais faturamento a um custo muito menor, se vislumbrada a longo prazo.
Para isso é necessário entender muito bem como o seu público-alvo se comunica, o que eles tratam como importante e como a sua empresa pode estar alinhada a isso, desde a sua primeira aparição no mercado.
Dica 3: Conte com um escritório de contabilidade
Por fim, por mais que tenhamos focado na otimização do seu desempenho e na atração de resultados efetivos para que a sua indústria de confecção não corra riscos nos primeiros anos de atuação, é preciso, necessariamente, saber como montar uma indústria de confecção, em termos legais, e para isso a contabilidade pode te ajudar!
Nós, da Ápice Contabilidade, somos especialistas em contabilidade para indústrias de confecção, conte conosco para a abertura da sua empresa em regularidade com todos os órgãos competentes e o mínimo de carga tributária.
Para saber mais, entre em contato com um de nossos consultores e descubra como montar um indústria de confecção no melhor regime tributário e sem problemas com o Fisco!
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